Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sindicatos repudiam prática antissindical que obstruiu vigília e se solidarizam com Sitraemg

Mais entidades reafirmam a autonomia sindical como um direito fundamental garantido
Compartilhe

Nos últimos dias, mais entidades publicaram notas de apoio e solidariedade ao Sitraemg, e de repúdio à decisão da 43ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte que determinou a não realização da vigília dos servidores do PJU em Minas Gerais, nos dias 2 e 3 de abril, em frente ao STF, em Brasília (DF).

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal da Paraíba (Sindjuf/PB) ressaltou que o Sitraemg preparou a atividade como parte do calendário de mobilização em defesa do envio do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) ao Congresso Nacional.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) a medida tomada pelo juiz interfere gravemente no exercício do direito à manifestação política dos servidores.

“O Sintrajufe/RS repudia esta prática antissindical e se solidariza com os colegas mineiros e sua organização sindical. A autonomia sindical é um direito fundamental garantido, que assegura aos sindicatos a liberdade de organizar e conduzir suas mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores”, publicou.

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) repudiou “qualquer tentativa de cercear a livre atuação das entidades sindicais e reforça seu compromisso com a autonomia, a organização coletiva e a defesa das prerrogativas das entidades representativas dos trabalhadores. “Seguimos juntos com o Sitraemg na luta por um Judiciário mais democrático, justo e respeitador das liberdades constitucionais!”

Luta por todos

O Coletivo Técnicos em Ação (TeA) destacou no site do grupo que, no ato construído, em particular, o Sitraemg havia levado, além de servidores de sua base, 1.500 lâmpadas de Led, drone, 4 faixas de 15m x 3m, várias outras faixas, jornalista etc. “Seria uma manifestação formidável, do jeito que a categoria merece e mantendo as tradições do Gigante (Sitraemg)”, escreveu.

O grupo publica que o Sitraemg “lutava por todos nós”, presta solidariedade ao sindicato mineiro, e se “coloca à disposição para o que o Sitraemg precisar e estiver ao alcance do nosso coletivo de Técnicos Judiciários”.

Servidor contra a categoria

Antes dessas entidades, Fenajufe, Sintrajud-SP, Sindissétima-CE e Anatecjus já haviam condenado o fato de um servidor do judiciário atuar contra uma demanda da categoria, e a Anajus permitir que seu advogado patrocine ação contra entidade sindical.

Leia mais

Entidades manifestam-se contra decisão judicial que suspendeu vigília do Sitraemg pelo PCCS

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags