No dia 19 de junho, quarta-feira, o coordenador do Sitraemg, Enilson Antônio Fonseca, reuniu-se com os coordenadores da Fenajufe que participam do Fórum Permanente de Carreiras do CNJ.
Durante a última reunião, integrantes do Fórum e o conselheiro do CNJ, Guilherme Feliciano, definiram novo regulamento interno e o calendário de debates do Fórum.
O objetivo do Fórum é ser espaço permanente de negociação entre os servidores e as administrações dos tribunais.
Quintos
O coordenador também participou de audiência no Supremo Tribunal Federal com o objetivo de requerer agilidade no julgamento do RE (recurso extraordinário) que trata da incorporação dos quintos e a sua não absorção pelos reajustes seguintes à incorporação.
A reunião estava agendada com o relator ministro Luiz Fux. No entanto, por questões de saúde com familiares do magistrado, o dirigente sindical, os advogados Paulo Francisco Soares Freire e César Britto e o presidente da ASSEJUS-DF, Fernando Freitas, foram recebidos pelo Juiz assessor do ministro Fux.
Criação de cargos
O Sitraemg esteve, ainda, no Congresso Nacional e reuniu-se com a assessoria do Deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL/SP), relator do PL 8.132/2014, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), que dispõe sobre a criação de cargos apenas nos Tribunais Regionais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões.
Na ocasião, foi solicitada a inclusão de emenda que insira o TRF6 no texto. Dessa forma, acaso acolhida a emenda, poderão ser criadas vagas para os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e, também, de julgadores para o Tribunal de Minas Gerais.
Assista ao vídeo do coordenador Enilson Antônio Fonseca
Leia mais
Julgamento da não-absorção de quintos pode ser retomado na segunda-feira (24), no CJF
CJF retomará julgamento da não absorção dos quintos na segunda-feira (27)
Sitraemg reivindica do CJF mais recursos para o TRF6
No CJF, caravana do Sitraemg reforça luta por mais cargos para TRF6
Sitraemg solicita audiência com diretor-executivo do CJF, em Brasília
Coordenadores do Sitraemg e filiados fazem defesa do TRF6 em Brasília
Assessoria de Comunicação
Sitraemg