Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores grevistas de Uberlândia aguardam decisão da AGE de hoje, mas avisam que estão prontos para continuar na luta

Compartilhe

No dia seguinte à aprovação do PLC 28/15, os servidores grevistas das três Justiças (Federal, do Trabalho e Eleitoral) em Uberlândia realizaram mais um ato conjunto ontem (quarta-feira, 1º/7), em frente Subseção da Justiça Federal, com cerca de 110 participantes, dispensados, é claro, os colegas que estiveram em Brasília no dia anterior para a mobilização no Senado.

O grande destaque do ato, segundo o diretor de base do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, foi a vitória conquistada pela categoria em mais uma batalha em Brasília, com a aprovação do PLC 28/15.

A caravana de Uberlandia, lembra ele, fez história junto aos demais servidores do PJU, trouxe histórias emocionantes e vibrantes sobre tudo que ocorreu na capital federal, relatando que houve um “verdadeiro terremoto”, junto a todos os outros servidores, fazendo balançar o Senado Federal, que não teve alternativa senão aprovar o PL, que agora segue para apreciação da Presidência, que tem 15 dias úteis para a sanção.

No ato, houve uma solicitação de diversos servidores para que sejam realizados os devidos esclarecimentos, pelo Sindicato, à sociedade, para que essas mentiras lançadas pela mídia em geral sobre nossa recomposição salarial sejam combatidas. Isto porque, conforme lembra Carlos Humberto, diversos meios de comunicação vêm prestando informações equivocadas, notadamente prestando um desserviço à sociedade, com mentiras e engodos, que fazem parte da estratégia do governo para desmoralizar os servidores do PJU e tentar desmerecer nossa recomposição salarial. E essa estratégia do governo, frisa ele, é de longa data. Batem nos servidores da casa, inclusive o STF, com seus ministros prestando declarações que vão de encontro aos interesses dos servidores. Não bastasse a péssima atuação do presidente do Supremo, que não defendeu o projeto de sua criação, vem alguns ministros bater no projeto do próprio Supremo. Estão, todos eles, afinados com o discurso estatal.

Também no ato, foi deliberado que serão aguardadas as posições do Comando Nacional de Greve, bem como a decisão da AGE de BH, nesta quinta-feira, 2, que deliberará sobre os rumos do movimento grevista.

“Adianta-se, desde já, que os servidores presentes estão dispostos a continuar a luta. Até a vitória final”, informa Carlos Humberto.

Após o ato, houve reunião do Comando de Greve local e uma comissão composta por alguns desses servidores (Lúcia Bernardes, Carmem, Mário Lúcio, Luiz e Helvécio do TRT, Carlos Humberto e Paula Guimarães, da JF) compareceu à 4ª e 5ª VFs para chamar os servidores à luta conjunta, reforçar o movimento paredista.

Veja as fotos da mobilização em Uberlândia

4 VF 5 VF 2 5 VF 3 5 VF IMG-20150701-WA0079 IMG-20150701-WA0080 IMG-20150701-WA0081 IMG-20150701-WA0083 IMG-20150701-WA0084

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags