O diretor jurídico do SITRAEMG Alexandre Magnus convoca todos os servidores (da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça Militar) de Juiz de Fora e demais cidades da Zona da Mata mineira (Barbacena, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Bicas, Muriaé, São João Del Rei etc.), para o ato público a ser realizado na próxima segunda-feira, 29 de novembro, das 12h às 14h, em Juiz de Fora-MG (em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, que fica na Avenida Rio Branco, 1.880, Centro).
O ato deliberará sobre os seguintes assuntos:
1) Esclarecimentos sobre GREVE e sua LEGALIDADE em MINAS GERAIS e no âmbito NACIONAL;
2) Posicionamento da GREVE no nível NACIONAL (SINDICATOS E ESTADOS), bem como nos principais lugares que tenham maior número de servidores (Brasília e São Paulo);
3) Deliberação conjunta dos Servidores da Zona da Mata e cidades vizinhas sobre o que faremos para aprovação do PL 6613/2009 (PCS 4) dentro dos cenários Estadual e Nacional.
Os servidores irão receber cartazes com nomes de suas cidades, para uso no grande ato. Os que moram fora de Juiz de Fora e participarem do ato terão ressarcidas as despesas de transporte (passagem de ônibus ou gastos com gasolina por cada grupo de, no mínimo, três por veículo).
Segundo Alexandre Maguns, o ato contará com a presença deputado federal reeleito Júlio Delgado, que votou a favor dos servidores na Reforma Previdenciária, na Lei 11.416/06 (PCS 3) e no PL 6613/09 (que trata da revisão salarial), quando estava na CTASP da Câmara dos Deputados.