O SITRAEMG convida os servidores do Judiciário Federal para dois debates de extrema importância para os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada agendados para esta semana, em Belo Horizonte.
Nesta segunda-feira (3/05), o debate terá como tema “A Contrarreforma da Previdência – conteúdo, impacto, resistência”. Será às 19 horas, no auditório da Affemg, que fica na Rua Sergipe, 893, bairro Funcionários. Esse evento, promovido pelo Instituto Sérgio Miranda (Núcleo de Estudos Políticos), terá como palestrantes Maria Aparecida Meloni (Papá), presidente da Affemg, e o advogado Roberto de Carvalho Santos, presidente do Conselho da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB/MG.
Na quarta-feira (05/06), haverá audiência pública às 14h30, no teatro da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho). O tema em debate será “os impactos da Medida Provisória nº 873, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para dispor sobre a contribuição sindical, e revoga dispositivo da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, sobre o movimento sindical e os trabalhadores”. A iniciativa é da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Casa, através do seu presidente, Celinho do Sinttrocel.
Convidados para a audiência pública da ALMG: Desembargador Marcus Moura Ferreira, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região; Marcelo José Ferlin D’Ambroso Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região; Jandira Feghali, Deputada Federal, Câmara dos Deputados; Adriana Augusta de Moura Souza, Procuradora-Chefe – Procuradoria Regional do Trabalho em Minas Gerais 3ª Região; Alessandra Parreiras Ribeiro, Chefe da Seção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em MG; Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, do Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Zilmara David de Alencar, Advogada e Consultora Jurídica; Pietra Gomes Ferreira (representando Marcos Chehab Maleson), Diretora de Regionais do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente; Vinícius Marcus Nonato da Silva, presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de Minas Gerais.
Os convites para os eventos: