Quinta-feira (22), 20h, tem reunião virtual do Sitraemg com servidores da Justiça do Trabalho

Compartilhe

O Sitraemg convida as servidoras e os servidores da Justiça do Trabalho para uma reunião setorial na quinta-feira, 22 de setembro, às 20 horas. A reunião será virtual, pela plataforma Zoom.

Inscreva-se antecipadamente por este link:
https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZErdeygrD8qHNb-L3IRsgzQFXO7loBaJvbp

Serão debatidos:
1. Campanha pelo adiamento da implementação da primeira fase da reestruturação administrativa;
2. Proposta do sindicato para a terceira fase da reestruturação administrativa;
3. Proposta de contratação de terceirizados para a Central de Digitação.
Os dois primeiros itens se referem às medidas apresentadas pelo TRT mineiro para adequação ao previsto na Resolução nº 296/2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O ato do Conselho dispõe sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal e sobre a distribuição da força de trabalho nos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

A implementação da primeira fase na Justiça do Trabalho em Minas Gerais foi aprovada em sessão do TRT3 do dia 14 de julho, apesar da luta contrária do sindicato e servidores. O texto aprovado determinou a extinção de FCs da primeira instância, majorou funções na segunda instância e gerou uma sobra orçamentária para a implementação das fases seguintes

Como a própria resolução determina que os tribunais regionais promovam as adequações nela indicadas até 31 de dezembro deste ano, o sindicato reivindica o adiamento da implementação da primeira fase.

Quanto ao terceiro item da pauta, o Sitraemg ficou sabendo do agendamento de uma reunião entre administração, diretores de varas e chefes de foros, na qual será debatida a possibilidade de contratação de terceirizados para uma Central de Digitação. O sindicato tem atuado para barrar a terceirização, a precarização dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores.

Leia mais
Pleno do TRT3 aprova proposta da administração e reduz remuneração de centenas de servidores (as)
Residência e terceirização na onda da destruição de um modelo de Estado

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags