Próxima Marcha Nacional da Classe Trabalhadora

Compartilhe

O secretário geral da CUT nacional, Quintino Severo, divulgou na última sexta-feira, 21 de setembro, a 1ª convocatória para a IV Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, marcada para o dia 5 de dezembro, em Brasília. A CUT afirma que essa próxima atividade tem como objetivo dar continuidade à agenda de mobilizações contra a retirada de direitos e outras reivindicações.

Segundo informações da CUT, os principais itens da pauta de reivindicações da Marcha Nacional já definidos pelos organizadores são: redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; e mais e melhores empregos: combate à terceirização e ratificação da Convenção 158. No próximo dia 1º de outubro, a diretoria da CUT discute outros itens que deverão entrar na pauta, como: políticas públicas; saúde pública e de qualidade e; ratificação da Convenção 151 da OIT.

Além da IV Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, a Executiva Nacional da CUT definiu o seguinte calendário de mobilizações:

* 1ª quinzena de outubro: Lançamentos Estaduais da IV Marcha, para debate interno [plenárias, seminários, grupos de estudo e outros eventos].
* 2ª quinzena de outubro: Atividades locais nos sindicatos Cutistas.
* 7 de novembro: Lançamento das propostas da IV Marcha no Congresso Nacional.
* Até 20 de novembro: Mobilizações de rua das CUTs Estaduais.
* 5 de dezembro, em Brasília: IV Marcha Nacional da Classe Trabalhadora.


Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags