Policarpo diz que apoio parlamentar é fundamental para conquista da inclusão do pcs na LOA

Compartilhe

“Os servidores do Judiciário e do Ministério Público que têm comparecido à Câmara dos Deputados para pedir apoio parlamentar aos projetos de reestruturação dos cargos e salários das categorias são fundamentais neste momento em que construímos um ambiente de negociação de fato. A valorização do serviço público é uma luta que se enfrenta todos os dias no país”. É com estas palavras publicadas no blog, que o relator do PL 6613/2009, deputado Roberto Policarpo (PT/DF), chama a categoria a manter a mobilização pela inclusão orçamentária do projeto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com Policarpo, na Câmara Federal, “como relator do projeto de reestruturação da carreira judiciária, sempre soube das dificuldades que hoje enfrento para mobilizar a negociação entre Executivo e Judiciário em um ambiente com novos interlocutores nos dois Poderes”.

O deputado explica que o acordo traçado em 2010 precisa sair da imobilidade e virar realidade. São 110 mil servidores que esperam ter atendido um pleito que vai além de recuperar os cinco anos sem reajuste salarial, mas instituir a isonomia entre as carreiras do Estado.

“Tenho conquistado dentro dos tribunais, junto a cada presidente, o apoio necessário para que o Judiciário inclua o impacto financeiro da reestruturação da carreira na Lei Orçamentária de 2012. Essa vinculação da previsão orçamentária do projeto é o ponto central do relatório que apresentei na Comissão de Finanças e Tributação. Propus um texto levando em conta a necessária articulação que deve existir entre Judiciário e Executivo na concessão do reajuste aos servidores”, diz.

Para o relator do PCS, é preciso manter a mobilização e reforçar os pedidos de apoio aos deputados, de gabinete em gabinete, para que a matéria adquira um novo patamar de apoio no Congresso. “Apesar das dificuldades, normais em qualquer negociação de reajuste, não tenho dúvida de que a categoria do Judiciário sairá vitoriosa”, finaliza.

A diretoria do Sindiquinze e a coordenação do SITRAEMG conclamam todos os servidores do Judiciário a procurarem os parlamentares de seus estados, principalmente os que fazem parte da subcomissão da CFT que buscará o acordo para a aprovação do reajuste. No âmbito da 15ª Região, o parlamentar que receberá a visita do Sindiquinze é o deputado João Dado (PDT/SP).

FONTE: Sindiquinze, com informações do Blog do Policarpo

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags