Pedido de audiência sobre PL 6613 pode ser votado nesta 4ª na Câmara

Compartilhe

O requerimento do deputado federal Ricardo Berzoini que convoca uma nova audiência pública para tratar do projeto de lei que revisa o PCS (PL 6613/2009), do qual é relator, é o primeiro item da pauta da sessão desta quarta-feira (10) da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

O pedido da audiência foi subscrito pelos dois deputados autores das emendas ao projeto que convertem a remuneração dos servidores em subsídios. A possível votação do requerimento não deverá ser tranquila. O pedido é visto pelos sindicatos como mais uma tentativa de protelar a aprovação da proposta e atacá-la.

O sindicato de Brasília (Sindjus-DF) está convocando a categoria a acompanhar a sessão e a pressionar os deputados a rejeitarem a proposta. É a primeira vez, desde o fim da greve nacional em agosto, que o sindicato de Brasília abandona o discurso de que ‘está tudo resolvido’ e convoca a mobilização para defender o projeto.

Alguns segmentos da categoria que defendem a proposta do subsídio estariam também divulgando mensagens pela internet convocando a participação, mas para defender a aprovação do requerimento.

Na avaliação do movimento LutaFenajufe, o momento exige unidade da categoria para vencer a tentativa do governo de derrubar o projeto e manter os salários congelados. A aprovação da audiência só ajudaria o governo nos ataques à proposta. Todos os esforços, na avaliação do LutaFenajufe, devem estar concentrados nas mobilizações desta semana e na construção da greve para pressionar a cúpula do Judiciário, o presidente Lula, os parlamentares e até mesmo a equipe de transição de governo a incluírem os projetos dos servidores no orçamento.

Por Hélcio Duarte Filho,

Para o SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags