Representantes do SITRAEMG visitaram, hoje, 17, os colegas servidores de mais uma cidade mineira. Desta vez, Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (fotos abaixo). A entidade esteve representada pelo coordenador Sandro Luis Pacheco e pelo funcionário Alexandre Esteves, que percorreram as Justiças Trabalhista e Eleitoral.
O objetivo da visita, como vem sendo anunciado pelo Sindicato, é aproximar, cada vez mais, a entidade dos seus filiados, levando informes, esclarecendo dúvidas, buscando novas filiações, a exemplo do novo filiado da JE Gleison Juarez de Souza (foto abaixo) e novos diretores de base, Na oportunidade, os sindicalistas estão entregando aos filiados, dentre outros brindes as agendas de 2015.
Nas duas justiças visitadas o assunto mais questionado foi acerca do PL 7920/14, que trata a reposição salarial da categoria. Sobre o projeto, o coordenador Sandro falou que, apesar de ter tido um avanço ao ser aprovado na CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público), passando a tramitar na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara dos Deputados, a categoria ainda tem muito que fazer.
O coordenador sindical falou sobre os trabalhos que o Sindicato vem realizando em Brasília (DF), junto aos parlamentares, a fim de buscar apoio pela aprovação do PL 7920/14 e também do PL 7027/2013 (que prevê a criação de cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às zonas eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios), aprovado recentemente na CFT, que tramita, agora, na CCJ – Comissão de Constituição Justiça e Cidadania.
Ainda sobre o assunto, Sandro informou que, nos próximos dois dias, 18 e 19/11, ele e o também coordenador do SITRAEMG José Dirceu dos Santos, estarão na capital federal para fazerem a interlocução junto aqueles parlamentares. Aos servidores, o sindicalista pediu que continuassem enviando carta aos parlamentares com pedido de apoio ao projeto de reposição salarial (disponível no site do SITRAEMG – veja aqui). Na oportunidade, Sandro lembrou-lhes que todos os outros PCSs só foram alcançados com muita luta.