Orientações aos servidores sobre o movimento que vai parar o Brasil, contra a Reforma da Previdência

Compartilhe

O SITRAEMG lembra a todos os servidores do Judiciário Federal no estado de Minas Gerais que, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 1º/06/2019, a categoria aprovou a adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência convocada para a próxima sexta-feira, 14 de junho, em todo o País, pelas Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos Populares e estudantil, dentre outras entidades de todo o Brasil.

Já tomando as medidas exigidas pela lei de greve, visando garantir a tranquilidade para os servidores, o Sindicato protocolou no dia 03/06, no TRT, TRE e Foro da Justiça Federal, ofícios direcionados às respectivas administrações comunicando a deliberação da categoria, pedindo “compreensão e solidariedade aos servidores que aderirem à greve, bem como a concessão de abono, sem compensação de horas e ou quaisquer descontos ou prejuízos àqueles que lutam pela preservação de seus direitos”. Documentos com o mesmo teor também foram encaminhados aos presidentes da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3). À Justiça Militar, em Juiz de Fora, foi remetido pelos Correios e via e-mail. “Ressaltamos que os servidores, ao longo de muitos anos, vêm sendo incansavelmente ‘atacados’ pela mídia, pelo Governo, impondo-lhes perdas, e até mesmo atribuindo-lhes responsabilidades relacionadas aos supostos déficits econômicos quando na realidade, em especial na Aposentadoria, estes vêm sendo impactados, desde 1998, pelas diversas Reformas já ocorridas”, justificou o Sindicato nos ofícios.

Também seguindo o que determina a legislação, o Sindicato providenciou a publicação de edital de aviso da greve à população em jornal de grande circulação no estado.

O ideal é que, caso haja algum questionamento de representantes das administrações quanto à legitimidade do movimento, os servidores em greve apresentem cópias dos documentos supracitados.

Confira, abaixo:

Orientações específicas aos servidores

Participação na greve e das atividades de mobilização

  •  Todos os servidores do Judiciário Federal estão, portanto, convocados para a Greve Geral.
  • Os servidores de Belo Horizonte e Região Metropolitana – se puderem, evidentemente – estão convocados para o ato unificado a ser realizado na capital, às 10 horas da manhã, na Praça Afonso Arinos, região central da cidade.
  • Para os servidores de Belo Horizonte que estiverem em greve, o SITRAEMG disponibilizará listas de presença na Avenida Álvares Cabral (esquina com Rua da Bahia), próximo ao local do ato conjunto.
  • Deslocamento – Como também os trabalhadores do transporte público decidiram participar da Greve Geral, o SITRAEMG passa a seguinte orientação aos filiados que moram em Belo Horizonte (mais distante do centro da cidade) ou em cidades da Região Metropolitana e forem participar do ato que será realizado na Praça Afonso Arinos, na Capital, a partir das 10 horas da manhã: organizem-se em grupos e façam o deslocamento de carro, e o Sindicato ressarcirá as despesas do combustível gasto, posteriormente, mediante apresentação de notas fiscais ou recibos; os grupos de filiados de BH podem também fazer o deslocamento de Uber, e terão as despesas ressarcidas posteriormente, mediante apresentação de nota ou recibo.
  • A orientação aos servidores do interior é para que se unam aos colegas das unidades locais do Judiciário Federal e participem das atividades unificadas de mobilização de todos os trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, que estiverem programadas para as respectivas cidades. E, para que o movimento tenha ampla publicidade, favor enviarem ao SITRAEMG (e-mail comunicacao@sitraemg.org.br) fotos e informações da mobilização. O Sindicato orienta também a organizarem listas de presença por unidades de cada Tribunal – uma lista para servidores do TRT, outra para servidores da Justiça Eleitoral, outra para servidores da Justiça Federal e outra para servidores da Justiça Militar (veja o MODELO) – e enviarem-nas posteriormente ao Sindicato.
  • O SITRAEMG, através de sua Assessoria Jurídica, estará a postos para orientação sobre os imprevistos que surgirem durante a greve. Qualquer dúvida, basta ligar para a sede do Sindicato.

Materiais da campanha do SITRAEMG contra a Reforma da Previdência e para a mobilização

O SITRAEMG também instrui os servidores do interior a confeccionarem faixas e cartazes de mobilização contra a Reforma da Previdência. Para terem as despesas ressarcidas, é só enviar posteriormente as notas ao Sindicato. Também estão disponíveis a cartilha e vídeo produzidos pelo SITRAEMG sobre a Reforma da Previdência, além de mensagens veiculadas pela Rádio Itatiaia e em outdoors expostos em Belo Horizonte e várias cidades do interior.

Modelos de cartazes

01

02

03

04 

05

Modelos de faixas (logo do Sindicato para ser incluída)

Vídeo

Cartilha

Adesivos

Adesivo 1

Adesivo 2

Mensagens veiculadas na Rádio Itatiaia

 

Camisa

Camisa

Mensagens veiculadas em outdoors

Outdoor 1

Outdoor 2

Outdoor 3

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags