“Estamos lutando contra o desmonte do serviço”, diz coordenador do Sitraemg, em Brasília

Compartilhe

“O serviço público salva vidas e estamos lutando contra o desmonte do serviço público em defesa da população”. Esse foi o tom da fala do coordenador do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto, na audiência pública em defesa da recomposição salarial para o conjunto do funcionalismo público.

Organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a audiência aconteceu na terça-feira (15), no Plenário 3, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência contou com o apoio da Minoria da Casa, composta pelos partidos PT, PDT, PCdoB, REDE, Psol e PSB.

Contanto com a presença de parlamentares e representantes de outras entidades sindicais, o evento foi transmitido pelas redes sociais. Veja aqui. Além da audiência pública, os servidores realizam um ato em frente à Esplanada dos Ministérios na manhã de quarta-feira (16).

Em campanha desde janeiro, os servidores públicos federais reivindicam 19,99% de recomposição salarial, referente à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.

Na audiência pública, Nelson resgatou a luta contra a PEC 32, da reforma administrativa, e alertou para o risco de ela ser votada após as eleições de outubro. Ele enfatizou que neste momento a mobilização é pela recomposição salarial e pela valorização do servidor público.

“Nós somos úteis ao nosso país, porque nós somos responsáveis. Exercemos nossas funções com amor, gentileza e dedicação. Querem nos desvalorizar para nos derrotar, mas não vão conseguir”, afirmou.

O coordenador do Sitraemg usou uma analogia para dizer que um dos objetivos da mobilização é persuadir os críticos do serviço público para que o valorizem. “Vamos convencer os que estão jogando pedras a ajudar a empurrar esse ônibus morro acima, que é o país, que é a população”, disse.

Participação do Sitraemg
O Sitremg enviou uma delegação de servidores para essas atividades em Brasília, que conta com participação dos coordenadores: Paulo José da Silva, Marisa Campos Tomaz e Nelson da Costa Santos Neto. Junto a eles estão os filiados Dirceu José dos Santos (TRT/aposentado), Geovani Soares de Almeida (TRT/Caratinga) e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE/BH).

Junto à reivindicação de recomposição salarial, os representantes do Sitraemg vão dialogar com os parlamentares para que se posicionem contra a PEC 32/20, que trata da reforma administrativa. Outros dois temas ainda devem ser abordados nas gestões junto a deputados e senadores: apoio ao Nível Superior para os técnicos e ao reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça.

Para saber mais sobre o ato de quarta-feira (16), clique aqui.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags