Diante da possibilidade de o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), pautar a votação da PEC 287/16 (Reforma da Previdência) para a sessão plenária do dia 19 de fevereiro, primeira segunda-feira depois do carnaval, o SITRAEMG está organizando uma caravana de servidores do Judiciário Federal em Minas para participar da mobilização nacional que haverá em Brasília(DF), na mesma data, para impedir os deputados de aprovarem a PEC que prevê praticamente o fim do direito à aposentadoria no Brasil. Diversas outras delegações, muitas delas da base de entidades que integram a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, também rumarão para a mobilização nacional.
O ônibus sairá da Praça da Estação, em Belo Horizonte, às 8 horas da manhã do domingo, 18/02, e retornará da capital federal no dia seguinte (19/02), logo após o encerramento das mobilizações.
Esse é um momento decisivo. Com forte pressão, Rodrigo Maia não terá a ousadia nem mesmo de pautar a PEC 287/16. Desde que o recado seja dado de forma clara aos deputados: se votar, não volta! Ou seja: quem optar pela aprovação do fim da aposentadoria, não receberá os votos dos trabalhadores nas eleições de 2018.
Inscreva-se para a caravana, até o dia 08 de fevereiro, às 19 horas. Envie mensagem para o e-mail eunice@sitraemg.org.br e cassiam@sitraemg.org.br, com a indicação “Caravana a Brasília”, e informando o nome completo e números do documento de identidade e do celular.
Caravanas também do interior
O Sindicato orienta seus filiados do interior a também organizar suas caravanas. Reúnam-se, entre si, e vejam o meio de transporte que esteja mais adequado ao número de pessoas que poderiam ir a Brasília. Definido esse detalhe, façam a tomada de preços com as empresas ou prestadores de serviço afins e comunique-se com o SITRAEMG.
TODOS A BRASÍLIA. E DIGA “NÃO” à REFORMA DA PREVIDÊNCIA!