Segundo o diretor de base do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Uberlândia, os servidores das unidades locais das três Justiças (Federal, do Trabalho e Eleitoral) viajaram em caravana para Brasília (DF) para o ato nacional da última quinta-feira, 16, na capital federal.
Um ônibus com mais de 30 servidores partiu na madrugada da mesma data. Em parada no meio do caminho, em Cristalina (GO), eles se encontraram com colegas da caravana do Rio de Janeiro, que seguia o mesmo destino.
Em Brasília, houve o encontro com a caravana de BH, além das diversas outras lá presentes, em um grande ato, com cerca de 3.000 pessoas.
O dia foi bastante agitado e cheio, com muitas manifestações e um buzinaço, um exercício pleno dos direitos da democracia, a livre expressão dos servidores em frente ao STF e Palácio do Planalto.
“Saímos já à noite e chegamos a Uberlândia na madrugada do dia 17, quase às 3 horas.
No dia 17, tivemos o ato diário, que desta vez foi realizado na Justiça Federal, com informes sobre o ato nacional, em especial”, relata Carlos Humberto. O diretor de base informa que nova caravana uberlandense estará em Brasília nesta terça-feira, 21, para a vigília pela sanção do PLC 28/15. De Uberlândia, eles conseguiram agendar uma reunião, na Câmara dos Deputados, com o deputado Odelmo Leão Carneiro (PP/MG), para esta segunda-feira, 20, às 10 horas, a fim de tratarem de agradecimento pela aprovação do PLC 28/2015 e de assuntos referentes à sanção do projeto.
Vídeo da mobilização dos servidores de Uberlândia
Fotos: