Frente Parlamentar do Serviço Público solicitará audiência pública para debater recomposição salarial

Compartilhe

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público solicitará a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. O pedido será para que a audiência aconteça na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

A informação foi passada aos representantes de entidades sindicais apoiadoras da Frente em reunião ocorrida na segunda-feira (31).

O objetivo da audiência pública será reunir deputados e sindicalistas em um debate sobre a recomposição salarial dos servidores federais.

O deputado Rogério Correia (PT/MG), um dos coordenadores da Frente, formalizará o pedido. O parlamentar mineiro também reivindicou a formação de uma Comissão Geral na Câmara para tratar do tema.

Na reunião, as entidades foram orientadas a participar das atividades de mobilização definidas na Plenária Nacional dos Servidoras Federais.

A plenária (mais detalhes aqui) foi realizada na quinta-feira (27). Nela foi discutido o calendário de mobilizações pela recomposição salarial e reafirmado o indicativo de greve para o dia 9 de março.

Luta contra a PEC 32
A Frente, na reunião, também alertou as entidades apoiadoras a se manterem firmes na luta contra a PEC 32/20, da reforma administrativa. A Frente pediu que as entidades continuem e intensifiquem a pressão sobre os deputados indecisos e favoráveis à proposição. A intenção é evitar que a PEC 32 seja pautada em 2022.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags