Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Frente Mineira retoma luta contra a Reforma da Previdência

Compartilhe

A Frente Mineira em Popular em Defesa da Previdência Social realizou, na quarta-feira (9), sua primeira reunião (veja fotos) em 2018. O SITRAEMG, que faz parte do grupo desde sua criação, em meados de 2016, foi representado pelo coordenador geral Carlos Humberto Rodrigues. Nesse primeiro encontro do ano, os participantes definiram uma série de atividades para retomada da luta contra a Reforma da Previdência, tendo em vista a agenda da Câmara dos Deputados que prevê a votação da PEC 287/16 já para os primeiros dias do início do ano legislativo, em 19 de fevereiro. Já está marcado, inclusive, um ato público para o dia 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, das 10h às 14h, na Praça Sete, em Belo Horizonte.Frente Mineira 4

Mas a Frente também retomará, em outdoors e nas redes sociais, a exposição do “caródromo” (foto) dos parlamentares mineiros, mandando o recado de que “Quem votar a favor da Reforma da Previdência, não volta”, em alusão às eleições de outubro.  Além disso, fará campanha contra a Reforma em vídeos, nas redes sociais, em emissoras de rádio (principalmente do interior) e diretamente com os parlamentares, em contatos permanentes para convencê-los a votarem contra a proposta do governo.

Vale lembrar que o SITRAEMG se mobiliza contra a PEC 287/16 em várias frentes, fazendo parte, ainda, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, liderada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP); do Movimento Acorda Sociedade (MAS); e do grupo de entidades mineiras criado no início deste mês cuja maioria também integra a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência, tanto que muitas das atividades definidas pelo primeiro, na reunião do último dia 3 de janeiro, foram encampadas pela Frente.

O objetivo é aglutinar o máximo de forças possível, para barrar a proposta do governo que visa praticamente acabar com a aposentadoria. O Sindicato orienta os servidores do PJU a ficarem atentos e participarem das atividades de mobilização.

Confira a íntegra das deliberações da Frente Mineira:

  1. Conclamar todas as Entidades da Frente a divulgar, participar e reforçar o Ato Público na Praça Sete, dia 24 de janeiro (quarta-feira), de 10 às 14 horas, em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. Quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, da Praça à Rua Tamóios. Criar um folder da Frente Mineira para divulgar o ato público.
  2. Reeditar e reimprimir o caródromo com todos os deputados mineiros que votam a FAVOR da reforma, batendo forte nos deputados que já se manifestaram e nos que votaram a favor na reforma trabalhista e terceirização. Alterar as frases utilizadas no caródromo, assim: Parte de cima –  Deputados que VOTAM contra os direitos dos trabalhadores, e no meio do caródromo alterar a frase para: Quem VOTAR a FAVOR da Reforma da Previdência, não VOLTA!
  3. Fazer prioritariamente a arte do caródromo individual , inserindo no caródromo os dados do levantamento do mapa eleitoral dos deputados, feito pelo SITRAEMG. Antes de fazer o caródromo ligar para todos os deputados que votam a favor da reforma, questionando sobre o posicionamento do mesmo e avisando que a foto dele poderá constar do material. Se eles mudaram de opinião podem gravar um vídeo falando que é contra a reforma e nos enviar.
  4. Manter e reforçar o contato direto com deputados e assessores, nos gabinetes em Brasília. Mostrar as ações da Frente e que Se votar, não volta”.
  5. Propor conteúdos, abordagens e pessoas para gravar entrevistas no programa de TV que a ApuBH possui no canal “BH News”. Primeira será dia 6/fev, e exibida em 7/fev, com reprises e disponibilidade para ser reproduzida em sites e mídias das Entidades parceiras.
  6. Propor conteúdos, abordagens e elaborar roteiros para gravação de vídeos de curta duração, para serem divulgados em redes sociais e todas as mídias possíveis.
  7. Utilizar os outdoors e totens localizados nos campos da UFMG – em BH e Montes Claros – , para divulgar materiais contra a reforma.
  8. Voltar a estimular e impulsionar as publicações da página “Salve Sua Aposentadoria”, no Facebook, mantida pela Frente.
  9. Atualizar e enviar também para os Governadores de Estados, a Carta que a Frente anteriormente remeteu a prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores, denunciando os prejuízos que a reforma poderá provocar, se fosse aprovada.
  10. Prosseguir e divulgar a campanha que já vem sendo realizada pelo grupo de entidades mineiras contra a Reforma criado este ano, de solicitar a todos os deputados mineiros que se manifestem, em vídeo, se votará contra ou a favor, caso a PEC 287 seja colocada em votação. Gravações devem ter, até, um minuto de duração.
  11. Frente deve adotar a estratégia de continuar a divulgar a posição do deputado (contra, a favor ou em cima do muro) em relação à destruição da Previdência Social, até às eleições em outubro/2018, mesmo que a PEC 287 não seja levada a Plenário. Objetivo é forçar o deputado a se posicionar contra a Reforma.
  12. Manter a divulgação nas mídias já utilizadas e ampliar com mais spots em emissoras de rádio e utilizar as mídias de aeroportos, com foco na pressão direta a cada deputado mineiro.
  13. Informar às Frentes e organizações contra a Reforma da Previdência, de outros Estados, as iniciativas e propostas da Frente Mineira, visando replicar e ampliar a pressão junto aos deputados.
  14. Manter as panfletagens nos aeroportos, ruas e locais públicos, visando esclarecer a população e manter a pressão sobre os deputados. Atualizar a carta da Frente Mineira, inserindo o quadro com os logos atualizados.
  15. Fazer o levantamento de custos das ações acima propostas, para realizar o rateio entre algumas Entidades que fazem parte da Frente e que se comprometeram a custear essas atividades.
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags