Expediente na Copa: SITRAEMG requer que TRE dê tratamento igual para capital e interior

Compartilhe

O SITRAEMG protocolou na tarde de quarta-feira, 2, um requerimento para que o TRE-MG aplique os efeitos do Artigo 1º da Portaria n.º 287/2014 a todos os Cartórios Eleitorais do Estado, e não somente à sede do Tribunal, em Belo Horizonte, e à Região Metropolitana. Clique aqui para ver a cópia protocolada do ofício.

A referida portaria versa sobre o expediente das unidades da Justiça Eleitoral no dia 8 de julho, em que a seleção brasileira de futebol jogará nova partida na Copa do Mundo. Segundo o documento, neste dia, a sede do TRE e suas unidades na Região Metropolitana não terão expediente; enquanto isso, o funcionamento será normal no interior.

O ofício do Sindicato argumenta que a diferença de tratamento do TRE para com os servidores da capital (e RMBH) e interior viola os princípios de isonomia, impessoalidade, eficiência e razoabilidade. Servidores que moram em Belo Horizonte e trabalham em cidades vizinhas – ou vice-versa – terão seu acesso ao local de trabalho comprometido pelo trânsito caótico fruto destes eventos e por manifestações, impactando a prestação jurisdicional. Além disso, os próprios servidores contam que, em dia de jogos da seleção, não há procura pelo atendimento nos cartórios, que ficam abertos, consumindo recursos como água e luz, sem atender sequer um eleitor.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags