Tramita no Senado Federal o PL 3662/2021, que trata da transformação de cargos vagos de técnicos e auxiliares judiciários em cargos de analistas no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados, dia 29 de março, com a inclusão de duas emendas propostas pela Fenajufe.
Uma das emendas altera o texto original classificando os cargos de Analistas e de Técnicos, ambos do Quadro Permanente do TJDFT, como essenciais à atividade jurisdicional. A expectativa das entidades sindicais é que a classificação se estenda aos demais tribunais, beneficiando todo o conjunto de servidores do Judiciário Federal.
A outra emenda institui a exigência do nível superior de escolaridade para ingresso no cargo de Técnico Judiciário. Ela modifica a Lei 11.416/2006, do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal.
- Confira aqui a redação final do texto aprovado na Câmara dos Deputados.
Em Brasília, Sitraemg articula apoio ao NS dos técnicos
Em Brasília, o Sitraemg está articulando apoio em defesa do NS dos técnicos. No vídeo abaixo, o coordenador Alexandre Magnus e o diretor executivo da Anatecjus Dalmario Filho chamam a categoria e os sindicatos a abraçarem a causa.
Magnus compõe a delegação de servidores (as) ao XI Congrejufe, que acontece em Alexânia (GO) de 27 de abril a 1º de maio. Dalmario é delegado ao Congresso da Fenajufe pelo Sintrajufe-CE.
Envio de mensagem aos senadores
O Sitraemg continua mobilizando a categoria para pressionar o STF a enviar o anteprojeto de lei do NS dos Técnicos Judiciários ao Congresso Nacional.
Enquanto isso, porém, orienta os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais a encaminharem mensagem aos senadores, de Minas Gerais e dos demais estados. Na mensagem, os servidores devem pedir apoio e voto pela aprovação do PL 3662/2021, na forma do texto aprovado na Câmara dos Deputados.
Leia a mensagem abaixo e, em seguida, clique em “enviar”. Ela seguirá automaticamente para todos os senadores.
ENVIAR