Em conversa com o SITRAEMG, líder do PSDB no Senado alerta sobre possibilidade de manobra do governo para esvaziar sessão do congresso

Compartilhe

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, informou ao coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus que o governo está articulando com os parlamentares da base governista uma manobra para esvaziamento do plenário desta quarta-feira, 2.

Segundo o parlamentar, a presidente Dilma chamou os líderes partidários do legislativo para boicotar o PLC 28/15, que é um dos principais assuntos da pauta, e o assunto mais debatido no Governo, devido ao impacto orçamentário.

Ainda no início da tarde, o senador participou de uma reunião dos líderes da oposição no Congresso Nacional – Senado e Câmara – com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o objetivo de tratar da sessão conjunta de amanhã, dia 02.

Segundo o Cássio Cunha Lima, cerca de 314 deputados e 56 senadores devem apoiar o projeto, número suficiente para a derrubada do veto. Contudo, sugeriu que se mantivesse a pressão para evitar manobras do governo.

Ao fim da reunião dos líderes com o presidente da Câmara, foi informado que a sessão conjunta do Congresso está confirmada para as 11h, e que os parlamentares devem apreciar os vetos até o 30º.

Além da reunião, Alexandre Magnus informou sobre a mobilização dos servidores. Segundo o coordenador, as caravanas não param de chegar, “já somos milhares de servidores em Brasília, e esse número deve crescer vertiginosamente até amanhã”, diz Alexandre, lembrando, ainda, que o Salvo Conduto tem permitido a entrada de vários servidores de Minas Gerais no Palácio do Planalto.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags