O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, informou ao coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus que o governo está articulando com os parlamentares da base governista uma manobra para esvaziamento do plenário desta quarta-feira, 2.
Segundo o parlamentar, a presidente Dilma chamou os líderes partidários do legislativo para boicotar o PLC 28/15, que é um dos principais assuntos da pauta, e o assunto mais debatido no Governo, devido ao impacto orçamentário.
Ainda no início da tarde, o senador participou de uma reunião dos líderes da oposição no Congresso Nacional – Senado e Câmara – com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o objetivo de tratar da sessão conjunta de amanhã, dia 02.
Segundo o Cássio Cunha Lima, cerca de 314 deputados e 56 senadores devem apoiar o projeto, número suficiente para a derrubada do veto. Contudo, sugeriu que se mantivesse a pressão para evitar manobras do governo.
Ao fim da reunião dos líderes com o presidente da Câmara, foi informado que a sessão conjunta do Congresso está confirmada para as 11h, e que os parlamentares devem apreciar os vetos até o 30º.
Além da reunião, Alexandre Magnus informou sobre a mobilização dos servidores. Segundo o coordenador, as caravanas não param de chegar, “já somos milhares de servidores em Brasília, e esse número deve crescer vertiginosamente até amanhã”, diz Alexandre, lembrando, ainda, que o Salvo Conduto tem permitido a entrada de vários servidores de Minas Gerais no Palácio do Planalto.