Em 15 de março, quarta-feira, coordenadores do Sitraemg estiveram em Brasília para algumas atividades em defesa de interesses da categoria. Participaram das atividades os coordenadores Alexandre Magnus, Paulo José da Silva e Domingos Sávio, além do servidor da Justiça Eleitoral Fernando Antônio Rodrigues.
A pauta principal da ida a Brasília era a reunião com o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira, ocorrida na tarde de quarta-feira (15). Leia mais aqui.
Os coordenadores, contudo, aproveitaram a visita a Brasília para fazer gestões junto a parlamentares em defesa da data-base.
Foram feitas gestões junto às deputadas mineiras Ana Paula Leão (PP) e Duda Salabert (PDT). Os deputados do Psol por São Paulo Sâmia Bomfim e Guilherme Boulos também se manifestaram favoráveis à pauta dos servidores pela data-base.
O presidente do PDT de Minas Gerais, deputado Mário Heringer, conversou com os representantes do Sitraemg. De acordo com coordenador Alexandre Magnus, Heringer disse que vai organizar uma reunião com o líder do PDT Nacional para encabeçar essa questão da data-base.
“Também conversamos com a presidência do PDT nacional por esta pauta tão importante para nós do Judiciário e para todos os servidores públicos do país”, declarou Alexandre, em vídeo publicado nas redes sociais.
Articulação com outras entidades sindicais
Nas atividades dentro da Câmara dos deputados, os coordenadores do Sitraemg estiveram articulados com as coordenadoras do Sindjufe/MS Zeneide Alencar e Márcia Pissurno, que também é diretora da Fenajufe.
Os representantes do Sitraemg também estiveram na sede da Assejus. Veja aqui o vídeo.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg