Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Criação de cargos para a Justiça Militar está na CFT

Compartilhe

Aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, no dia 19 de novembro, o Projeto de Lei 3454/08, do Superior Tribunal Militar (STM), já está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), aguardando a indicação do relator. O projeto cria 132 cargos efetivos (119 analistas e 13 técnicos), 11 cargos em comissão e 28 funções comissionadas nos quadros da Justiça Militar. Cargos e funções que, segundo o STM, terá um impacto orçamentário de R$ 16.161.942,47 em 2009.

O STM argumenta que as últimas modificações na estrutura administrativa da Justiça Militar foram feitas há mais de duas décadas. Nesse período, o tribunal sempre contou com militares cedidos pelas Forças Armadas. Essas cessões, no entanto, segundo o STM, têm-se reduzido.

O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), apresentou parecer favorável à proposta. Ele explica que a aprovação do projeto busca manter o funcionamento do Superior Tribunal Militar que, “com a devolução de servidores militares cedidos pelas Forças Armadas, terá o desempenho de suas atividades comprometido pela escassez de recursos humanos”.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo. Não havendo alteração mais expressiva em seu texto original, seguirá para o Senado depois de aprovado pela CFT.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags