Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Conheça aqui os candidatos e as candidatas ao Conselho Fiscal

Compartilhe

As apresentações abaixo estão publicadas exatamente como foram enviadas pela Comissão Eleitoral ao Departamento de Comunicação do Sitraemg. Os candidatos e as candidatas que aparecem sem texto descritivo é porque não os enviaram.

Os textos são de autoria dos candidatos e candidatas e não foram editados ou revisados pelo Departamento de Comunicação do Sitraemg.

Nº 01 – Roberto Lélis Stehling – TRF6

01 - Roberto Lélis Stehling – TRF6Meu nome é Roberto Lélis Stehling e sou Oficial de Justiça no TRF6. Anteriormente, eu trabalhei no Banco do Brasil e fui analista no TRT do Rio e no Ministério Público Federal.

Eu decidi me candidatar ao Conselho Fiscal do Sitraemg, devido ao trabalho realizado como integrante da Comissão de Ética, que foi instaurada para apurar suposta fraude no uso dos recursos financeiros do sindicato.

Como é do conhecimento de todos, a Comissão de Ética constatou que o cartão de crédito do Sitraemg foi utilizado de forma indevida entre os meses de junho a outubro de 2021. Nos meses de fevereiro e março de 2022, novamente ocorreu o uso indevido de recursos do sindicato, por meio da geração de cartões de crédito virtuais no aplicativo bancário.

Por isso, conto com o seu voto para o Conselho Fiscal, para que possamos melhorar o controle financeiro do Sitraemg.

Nº 02 – Lindolfo Alves de Carvalho Neto – TRT3

02 - Lindolfo Alves de Carvalho Neto – TRT3

Olá.

Meu nome é Lindolfo Neto.

Iniciei minha vida profissional aos 15 anos, em 1987, como “office boy” no Banco do Brasil. Passei pelos Correios, IBGE, Caixa Econômica Federal, Ministério Público de Minas Gerais, Justiça Eleitoral e atualmente na Justiça Trabalhista, desde maio de 2020, lotado na Vara do Trabalho Ponte Nova, após extinção da VT Viçosa. Estou, portanto, a 35 anos na área pública.

Você sabe ou acompanha as despesas do nosso sindicato? Você vê transparência e publicidade nos gastos? Você sabia que recentemente houve desvio de recursos do sindicato? Você concorda com os gastos feitos com nosso dinheiro, que é nossa contribuição? Você consegue, com facilidade, acessar a prestação de contas e identificar receitas e despesas no site do Sitraemg?

Também não concordo com muita coisa, por isso sou candidato ao Conselho Fiscal.

Vamos trabalhar pela máxima transparência e publicidade possíveis das contas.

Lindolfo Neto – Lindolfo Alves de Carvalho Neto

Candidato ao Conselho Fiscal – Número 2
Nº 03 – Carlos Wagner C Garzon – TRT3

Carlos Wagner opção 01 Uma vida dedicada ao sindicalismo

A minha trajetória à frente do Sitraemg é antiga! Defender a categoria, com ética, transparência e empenho, é o que sempre me motivou a lutar por nossos direitos. Por isso, participo ativamente do SITRAEMG, desde a sua fundação. Atuei, de maneira decisiva, na escolha do nome e registrei, pessoalmente, o Sindicato em Cartório.

Presidi a Assembleia de fundação. Fui o primeiro Vice-presidente da primeira gestão. Fui o Presidente da Comissão de Sindicalização. Por muitos anos, fui mestre de Cerimônias do TRT 3. Até como Papai Noel pela ASTTTER eu atuei por quatro anos… Resumindo: sempre trabalhei em prol da categoria, dentro ou fora do Sindicato.

E, hoje, aposentado do TRT3, quero continuar contribuindo com a dedicação do meu tempo, do meu comprometimento e do meu profundo conhecimento das nossas causas.

Sou Bacharel em Direito e um apaixonado incondicional pela aplicação do que é justo e correto. O que também me habilita para receber o seu voto de confiança no exercício da função a que estou me candidatando.

O Conselho Fiscal é um órgão muito importante, pois orienta e fiscaliza, ajudando a Diretoria na condução Administrativa e Financeira do SITRAEMG.

Gostaria de aproveitar o espaço para pedir o apoio dos colegas para me eleger Conselheiro Fiscal do SITRAEMG.

Desde já agradeço, comprometendo-me a prestar um bom trabalho no Conselho Fiscal do nosso Sindicato. 

Muito obrigado.  VOTE No. 03

Nº 04 – Artalide Alves Lopes (TATÁ) – TRT3

ARTALIDE_LOPESCompanheiras e companheiros de luta, é com muita honra e sério compromisso que me coloco como candidata ao Conselho Fiscal do SITRAEMG. Tenho uma longa história de atuação ativa ao lado do sindicato, defendendo fortemente os interesses da categoria. Nessa nova jornada, minha prioridade será garantir transparência, responsabilidade e lisura na gestão dos nossos recursos. Quero trabalhar ao lado dos demais conselheiros e conselheiras fiscais e, em parceria democrática, com a futura coordenação do SITRAEMG. Pretendo continuar ajudando a construir, de forma participativa, a sustentabilidade financeira do sindicato para fortalecer as lutas e os desafios que virão pela frente. Conto com o seu voto, seu apoio e suas sugestões para esse projeto.

A união de todas e todos é o único caminho para a construção de um sindicato cada vez mais forte e representativo.

Nº 06 – Tâmisa Gonçalves (THATY) – TRE

6 - Tâmisa

Sou movida a amor! Amor pela minha profissão, pela minha carreira, por meus colegas, por pessoas… Mãe, avó, lutadora. Ávida por conquistas e pelo bem comum.

E, com este sentimento tão genuíno, alicercei a minha vida.

Esta sou eu:  Tâmisa Gonçalves, mais conhecida como Thaty, Técnica Judiciária – TRE-MG.

Desde 1982, assim que passei no concurso para o Tribunal, senti que estava no caminho certo. Mais que isso, vi na união da categoria a forma de implementar inovações e melhores condições de trabalho para o servidor, com reflexo no atendimento de excelência ao público.

Desde a fundação do Sitraemg, participei efetivamente de todos os desafios. Acompanhei cada passo com o mesmo propósito: lutar por todos, sem distinção.

Lembro com orgulho que, mesmo com o braço quebrado, segui para Brasília, de gabinete em gabinete, na luta pelo aumento e NS para técnicos, além de tantas outras iniciativas que acabaram com grandes conquistas para o Servidor.

Carrego hoje a sensação de dever cumprido, mas com a responsabilidade de continuarmos a avançar…. Por isso, coloco meu nome mais uma vez como Conselheira Fiscal do Sitraemg, para continuarmos juntos alavancando benfeitorias e vitórias para todos!

Avançaremos com foco, empenho e muito amor pelo que construímos até aqui e pelo que ainda está por vir.

Nº 07 – Eugênia Celina Santana Moreira – TRT3   Servidora desistiu da candidatura

Nº 08 – Paulo José da Silva

08 - Paulo José da SilvaCaro e cara colega,
Sou Paulo José, candidato ao Conselho Fiscal do Sitraemg. Com ampla experiência sindical e atuação político-parlamentar, fui coordenador executivo na gestão 2017-2020; coordenador-geral na atual gestão do Sitraemg e coordenador financeiro administrativo na atual gestão da FENAJUFE. Com dedicação total às lutas e demandas da categoria, atuo diretamente junto aos parlamentares, Tribunais Superiores e Regionais, além do trabalho na base, via Programa Pé na Estrada. Como resultados positivos dessa atuação política ultimamente, destaco: recomposição salarial e a conquista do NS dos Técnicos. Ainda, luta contra a PEC 6204/19 (desjudicialização) não aprovada em 2022; PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) que segue estacionada, PLS 116/17, PLC 248/98, Reforma da Previdência, pelo arquivamento da Pec 300/16 (extinção da Justiça do Trabalho), pela luta contra o assédio moral e sexual no PJU, entre outras. A luta continua! É preciso estarmos alerta e atuantes sempre! Conto com o seu voto para o Conselho Fiscal de nosso Sindicato.

Nº 09 – Henrique Olegário Pacheco – TRT3

9 - henrique olegario

Queridos Colegas da Justiça Federal, da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho.

O meu nome é Henrique Olegário Pacheco. Sou Servidor da Justiça do Trabalho e filiado ao SITRAEMG.

Resolvi candidatar-me ao cargo de Conselheiro Fiscal, porque quero voltar a contribuir na gestão do nosso sindicato, desta vez não como Coordenador e sim como Conselheiro.

Sou filiado desde a fundação do nosso Sindicato e tive a oportunidade de participar como coordenador em duas gestões, quando adquiri um grande aprendizado.

Assim, me considero apto a exercer e, antes de tudo, disposto a aprender o que for necessário para cumprir fiel e adequadamente a nobre missão de fiscalizar as contas do Sindicato.

Por isso, peço o voto dos colegas para o Conselho Fiscal do SITRAEMG. Se eleito, me comprometo a agir com absoluta lisura e transparência.

Fraterno abraço.

HENRIQUE OLEGÁRIO PACHECO

Candidato ao Conselho Fiscal do SITRAEMG

Nº 10 – Wallace Marques Coelho

10 - Wallace_2

Sou Wallace Marques Coelho, Agente de Polícia Judicial no TRF6.

Tenho 29 anos de serviço público, e desde 2015 venho trabalhando pela categoria.

Sou Candidato a Conselheiro Fiscal e meu número é o 10.

Conto com o voto de vocês para continuar trabalhando pela categoria.

Juntos Somos Mais Fortes!

Nº 11 – Teresinha de Jesus Silva Freitas – TRT3

11 - TEREZINHA

Nº 12 – Dirceu José dos Santos

12 - Dirceu_josé

Meu nome é Dirceu José dos Santos, sou aposentado da justiça do trabalho. Fui diretor no SITRAEMG em dois mandatos consecutivos. E hoje me candidato ao conselho fiscal no intuito de continuar agregando, não só ao sindicato, como também a todos os associados. Conto com vocês!

 

 

Nº 13 – Hilton César Campos Aragão – TRE

13- HILTON

Sou Agente de Polícia Judicial do TRE-MG e estou desejoso de participar do Sitraemg faz algum tempo. 

Finalmente decidi colocar meu nome para apreciação e aprovação dos colegas com o desejo de contribuir com o Sindicato e com a categoria. 

Penso que a união faz a força e somente unidos podemos conseguir vitórias à altura do que precisamos e merecemos.

Sindicato forte e categoria unida ninguém derruba.

Abraço aos colegas e obrigado pela atenção. 

Nº 14 – Sandro Luís Pacheco – TRF6

14 - SANDRO Sandro Luís Pacheco, Técnico Judiciário – servidor do TRF6 desde Jan/2022, ex- servidor do TRE/MG entre 1996 a 2022, ex-coordenador regional do Sitraemg, nas gestões de 2014 a 2017 e 2017 a 2020. Depois de mais de 06 anos atuando em 02 (duas) gestões, como coordenador do sindicato, coloco meu nome à disposição da categoria, para atuar junto ao Conselho Fiscal, órgão de extrema relevância dentro da estrutura sindical, quero atuar de maneira isenta e imparcial em defesa dos interesses da categoria e zelo pelo dinheiro do sindicato, para que os recursos possam ser aplicados de forma transparente e visando para o SITRAEMG e toda a categoria do PJU em Minas! Vote 14!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags