Em maio último o Sitraemg oficiou à presidente do TRF6, desembargadora federal Monica Sifuentes, solicitando a abertura de novo concurso de remoção interna, ainda no primeiro semestre de 2024. A correspondência reforçou a importância da medida defendida anteriormente em reunião com Secretário-Geral da Presidência, juiz federal Ivanir Ireno Júnior.
O último processo de remoção foi realizado pelo Tribunal mineiro no segundo semestre de 2023 e, na avaliação do sindicato, frustrou as expectativas dos servidores que aguardavam oportunidade de movimentação funcional.
Em resposta ao pedido formal, a presidente do TRF6 informou ao sindicato que o processo de remoção interna está em andamento (Processo 0001900-31.2024.4.06.8000).
Análise na DG
No ofício do Tribunal foi informado que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SECGP) já encaminhou à Diretoria-Geral (DG) a minuta de edital do concurso. A DG, por sua vez, informou encontrar-se sob sua análise, o edital referido e o formulário que permitirá a inscrição dos servidores.
De acordo com a administração do Tribunal, o texto do edital anterior foi mantido pela SECGP que teria “sugerido apenas algumas alterações para fins de melhoria no procedimento, as quais estão sendo analisadas por esta DIGER para fins de elaboração da versão final do documento”.
A coordenação do Sitraemg defende a revisão nas normas do concurso de remoção interna, visando ampliar as oportunidades de movimentação.
Leia Despacho Diretoria Geral TRF6
Leia mais
Sitraemg solicita em Relatórios melhorias nas instalações do 1º Grau no TRF6
Sindicato debate reivindicações de servidores da JF com o secretário-geral do TRF6
Sitraemg se reunirá com o secretário-geral do TRF6, nesta quinta-feira, 4 de abril
Sitraemg reivindica do CJF mais recursos para o TRF6
Sitraemg solicita audiência com a Presidência do TRF6
Sitraemg abre inscrições para caravana, dias 29 e 30 de novembro, em defesa do TRF6