No dia 2 de maio, quinta-feira, a coordenação do Sitraemg enviou requerimentos para a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora Mônica Sifuentes.
No documento, o Sindicato pede providências em relação às instalações físicas das unidades da Justiça Federal em Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora e Sete Lagoas. A entidade requer, também, permissão para a realização de teletrabalho pelo maior número de servidores possível.
Coordenadores do Sindicato apresentaram, anteriormente, reivindicações, que favorecem os servidores das 1ª e 2ª Instâncias da Justiça Federal mineira. Enilson Fonseca, David Landau, Elimara Gaia e o filiado Marcelo Kascher, servidor da SSJ de Governador Valadares, participaram de reunião com a administração do Tribunal, na Capital, no dia 4 de abril.
Eles foram recebidos pelo secretário-Geral da Presidência do TRF6, Juiz Federal Ivanir Ireno Júnior. A titular da SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas) Renata Pimenta e o diretor do Foro da SSJ (Subseção Judiciária) de Belo Horizonte, Juiz Federal Antônio Francisco do Nascimento, também participaram do encontro.
Pedido formal
Na ocasião, Ivanir Ireno solicitou que o Sindicato formalizasse os pedidos de melhoria nas instalações. Que, também, solicitasse, oficialmente, o aumento das equipes em teletrabalho onde os problemas estruturais da edificação comprovadamente prejudicam a saúde dos servidores.
Em Divinópolis as reivindicações são pelo cumprimento das determinações do Auto de Infração Sanitária nº 000916/A6 elaborado pela Vigilância Sanitária do Município.
O documento atesta o descumprimento de normas de segurança, apuradas em vistoria dos agentes da vigilância sanitária municipal.
Enquanto isso, em Juiz de Fora, Governador Valadares e em Sete Lagoas, os problemas relacionam-se à ausência de manutenção predial e ao precário funcionamento do ar-condicionado. O mau funcionamento do equipamento causa sérios transtornos para os servidores e jurisdicionados diante do forte calor.
O Sindicato alertou a administração do TRF6 para a urgência das obras de revitalização nessas subseções judiciárias.
Secretaria Única da Execução Fiscal
Na reunião presencial, os coordenadores também pediram prioridade na melhoria das instalações sanitárias e da copa e cozinha na Secretaria Única da Execução Fiscal, da SSJ de BH.
No final do mês passado o Sitraemg foi informado que a Administração solucionou a questão da copa/cozinha para uso dos servidores e terceirizados desse setor.
Veja cópia dos relatórios
Requerimento Administrativo Governador Valadares
Requerimento Administrativo Sete Lagoas
Requerimento Administrativo Divinopolis
Requerimento_Administrativo_Juiz de Fora
Leia mais
Sitraemg reivindica do CJF mais recursos para o TRF6
Sitraemg solicita audiência com a Presidência do TRF6
Sitraemg abre inscrições para caravana, dias 29 e 30 de novembro, em defesa do TRF6
Sindicato debate reivindicações de servidores da JF com o secretário-geral do TRF6
Assessoria de Comunicação
Sitraemg