O texto-base da PEC 6/2019, da Reforma da Previdência, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados, em segundo turno, já no início da madrugada desta quarta-feira (07/08). Foram 370 votos a favor (09 a menos que no primeiro turno) e 124 contra (07 a menos que no primeiro turno).
A caravana do SITRAEMG, juntamente com delegações do PJU do Distrito Federal e outros estados, e de outras categorias, participou das atividades de mobilização intensa na Câmara, durante todo o dia de ontem. Mas, infelizmente, conforme já divulgado neste site (veja AQUI), venceu a força do rolo-compressor do governo, e o texto-base da PEC 6/2019, da Reforma da Previdência, acabou sendo aprovada já no início da madrugada desta quarta-feira (07). Estiveram presentes, no trabalho de corpo a corpo com deputados e na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), os seguintes filiados do Sindicato: os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva, e os colegas Alvilene Denise de Araújo Cunha (TRE-BH), Lourivaldo Antonio Duarte (JF-Divinópolis), Luiz Fernando Rodrigues Gomes (aposentado/TRT), Monalisa Prado (TRT-Juiz de Fora), Lúcia Maria Bernardes de Freitas (aposentada/TRT), Rosarlete de Assis Roedel (aposentada/TRE) e Dagmar de Carvalho Garcia (aposentada/TRE).
A mobilização continua. Agora no Senado, onde os servidores começaram a se articular com os senadores já no início da manhã de hoje, com a tentativa de derrubar a Reforma da Previdência que começa a tramitar nessa Casa assim que concluída a votação dos destaques na Câmara.
Mineiros na reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência: