O coordenador do Sitraemg David Landau será um dos expositores da audiência pública que debaterá a data-base (PEC 220/2016), na quinta-feira, 7 de dezembro, às 14 horas, na Câmara dos Deputados.
E uma caravana de filiados do sindicato estará presente no Anexo II, plenário 08, acompanhando os debates. O grupo é composto pelo coordenador Enilson Fonseca e os filiados Adriana Cristina Araujo, Ana Lucia Dornelas, Lucia Maria de Souza, Gerson Appenzeller, Tamisa Gonçalves, Olavo Antonio de Oliveira, Carlos Wagner Caldeira Garzon, Hilton Cesar Campos Aragão, Marchel Ferreira dos Santos, Henrique Olegário Pacheco, Carla Oliveira Cassaro de Souza Farage, David Ernesto landau, Nelson da Costa Santos Neto, Geraldo Valério Vilela, Maria das Dores Lopes Carvalho, Celio Izidoro Rosa.
Mas os servidores do Judiciário Federal de Minas Gerais que não podem ir ao evento poderão assistir ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.
Para assistir, clique:
-
– no link da TV Câmara: https://www.camara.leg.br/tv
– ou em um dos canais da Câmara dos Deputados no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC-ZkSRh-7UEuwXJQ9UMCFJA)
Evento reivindicado pelo Sitraemg
A audiência pública foi requerida pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL/SP), a pedido do Sitraemg. E está sendo organizada pela Comissão de Administração e Serviço Público (CASP).
Foram igualmente convidados para o debate: Carlos David de Carvalho Lobão, coordenador-geral do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe); Sandro Pimentel, coordenador de Educação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical); Fabiano dos Santos, coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe); Luiz Eduardo Acosta Acosta, 2º vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
Também foi convidado representante do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, mas ainda não foi confirmada presença.
Novas perspectivas para PEC 220/2016
A PEC 220/2016, de iniciativa do Sitraemg, foi apresentada na Câmara dos Deputados pelo deputado Domingos Sávio (MG), na época do PSDB.
A proposição prevê alteração do parágrafo 37 da Carta Magna, estabelecendo “que a revisão geral anual não seja inferior à variação inflacionária”.
Ela não evoluiu na Câmara ao longo desses sete anos. Agora a categoria vive a expectativa de vê-la avançar na Casa com a designação da deputada Sâmia Bonfim como relatora, ocorrida no dia 30 de novembro.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg