Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assine petição pelo apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006 e tramitação urgente da proposição

Texto legislativo prevê o fim da taxação previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas
Compartilhe

O Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Brasil) disponibiliza, na internet, abaixo-assinado “Pelo Fim do Confisco Junto aos Servidores Públicos Civis Aposentados e Pensionistas”.

A petição eletrônica se refere à cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Lembra que a taxação, que não existia antes, foi instituída pelo artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003, e regulamentada pela Lei 10.887/2004.

Além disso, o documento informa que o funcionalismo público, em luta contra a contribuição desde 2006, quando começou a tramitar a PEC 555/2006, agora se mobiliza pelo apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006.

Trata-se de estratégia que visa garantir, na proposição mais recente, pontos mais vantajosos da mais antiga. Graças à mobilização do segmento, sob a liderança das entidades representativas, incluindo o Sitraemg, até março de 2024 haviam sido conseguidos mais de 300 requerimentos de parlamentares pedindo o apensamento, e neste ano, até o início de agosto, outros 310.

Os servidores aposentados e pensionistas lutam contra o tempo. O apensamento tem que ser efetivado até o final da atual legislatura. A partir de fevereiro de 2027, a PEC 555/2006 será definitivamente arquivada.

Para maiores esclarecimentos sobre o assunto, uma série de documentos informativos são anexados à petição.

O abaixo-assinado é direcionado à Câmara dos Deputados. Os signatários reiteram o apelo para que a PEC 6/2024 seja apensada à PEC 555/2006 e, imediatamente após, seja pautada no plenário da Câmara e, depois, no Senado Federal.

Clique aqui para conhecer melhor o propósito da petição eletrônica. Ao final, clique em “Assinar o abaixo-assinado”, preencha o nome completo, e-mail comentário, e assine.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags