Aposentadoria especial: súmula vinculante 33, do STF, será debatida em audiência pública no Senado, dia 3 de julho

Compartilhe

SITRAEMG estará presente e orienta toda a categoria a assistir ao debate, pela TV Senado

A direção do SITRAEMG não medirá esforços para enviar a Brasília(DF) um representante da sua Direção Executiva para participar da audiência pública que será realizada no dia 3 de julho, às 9 horas, no Senado Federal (plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II), para debater a súmula vinculante 33, do STF (Supremo Tribunal Federal), que trata da regulamentação do direito à aposentadoria especial dos servidores públicos. A audiência foi convocada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A convite da presidente da Comissão, senadora Ana Rita (PT/ES), a Fenajufe também estará presente no debate, representada pelo coordenador Roberto Ponciano.

A súmula vinculante 33 foi aprovada pelo STF no dia 9 de abril deste ano, com a seguinte redação: “Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica”.

Além de estar presente, o Sindicato orienta os servidores do Judiciário Federal a também assistirem à audiência pública, pela TV Senado, caso haja transmissão ao vivo do evento. Trata-se de matéria de grande interesse da categoria, sobretudo dos oficiais de justiça, agentes de segurança e servidores portadores de deficiência física ou que lidem com “agentes nocivos” no exercício de suas funções, segmentos para os quais o SITRAEMG pleiteia, pela via jurídica, o benefício da aposentadoria especial (veja aqui mais informações).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags