Aberto concurso público para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Compartilhe

Foi publicado na edição desta quarta-feira (6), do Diário Oficial da União, o Edital nº 01, de 5/09/17, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tornando pública a realização de concurso público para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário do quadro de pessoal da Justiça Federal de 1º e 2º graus, no âmbito dos 13 estados (mais o Distrito Federal) que integram o TRF1.

São oferecidas 20 vagas imediatas, sendo somente uma para Minas Gerias: para o cargo de analista judiciário, área administrativa, para Belo Horizonte. As outras 19 são assim distribuídas: uma para analista, área judiciária, para Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA) e Boa Vista (RR), e duas para Brasília (DF); uma para analista, área judiciária, especialidade oficial de justiça avaliador, para Tabatinga e Tefé, no Amazonas; uma para o cargo de técnico judiciário, área administrativa, para Rio Branco (AC), Macapá (AP), Goiânia (GO), São Luís (MA) e Porto Velho (RO); uma para técnico judiciário, área administrativa, especialidade segurança e transporte (agente de segurança) para Cruzeiro do Sul (AC), Tefé (AM), Juína (MT) e Itaituba (PA), e duas para Araguaína (TO). Não há reserva de vagas para provimento imediato nem para candidatos com deficiência nem para candidatos negros, segundo o edital, “devido ao quantitativo de vagas oferecido”.

A organização do certame é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, e as inscrições podem ser feitas das 10 horas do dia 13 de setembro de 2017 e 18 horas do dia 3 de outubro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trf1_17_servidor. As taxas são de R$ 86,00 para analista e R$ 75,00 para técnico.

Comentário do coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues

“Neste momento de defasagem do quadro de servidores da Justiça Federal, na Primeira Região, em virtude do não provimento de cargos, por questões orçamentárias, é com extrema preocupação que vemos o baixo número de vagas ofertadas no edital ora divulgado, muito aquém do que seria necessário para repor as reais necessidades dos servidores.

Conforme reunião com o DG do TRF1, em julho deste ano, foi reoassado o número de cerca de 150 cargos vagos na 1ª Região, naquela época, ou seja, pouco mais de 10% das vagas estão sendo ofertadas no edital.

É o desmonte do serviço público sendo realizado de forma flagrante.

Esperamos que seja realizado, logicamente, o concurso de remoção previamente às nomeações.

A alternância entre um e outro perdeu o sentido e a prioridade deve ser de quem já é servidor efetivo”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags