Primeiro ato setorial em BH colocou no debate os servidores do TRT da Rua Mato Grosso

Compartilhe

Começou nesta sexta-feira (24/05) a sequência de atos setoriais que o SITRAEMG realizará nos tribunais, em Belo Horizonte, ao longo deste e próximos dias, para debater com os servidores Conjuntura e lutas específicas dos colegas dos respectivos tribunais. Por Conjuntura, entenda-se: Reforma da Previdência, corte de 30% dos gastos na Educação, PEC 300/2016 (fragiliza ainda mais a Justiça do Trabalho), PLS 116/2017 (acaba com a estabilidade no serviço público), Data-Base e revogação da EC 95 (congelamento de gastos públicos), Reforma Trabalhista e lei das terceirizações.

????????????????????????????????????

Mas o objetivo maior é amadurecer, no meio da categoria, também o debate sobre a possibilidade de aderir à greve geral contra a Reforma da Previdência, convocada pelas centrais sindicais e outras entidades nacionais para o dia 14 de junho. A deliberação sobre a adesão ao movimento paredista ocorrerá na assembleia geral extraordinária (AGE) convocada para o próximo dia 1º de junho, a partir das 8h30 da manhã, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte (mais detalhes AQUI).

????????????????????????????????????

O ato de hoje foi realizado em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso. Foram poucas pessoas. Porém, os servidores que lá estiveram aproveitaram a oportunidade para conversar com coordenadores do SITRAEMG sobre as diversas questões. Os representantes do Sindicato ressaltaram a importância da categoria se engajar na luta contra a Reforma da Previdência, pois há um lobby muito forte em favor da proposta, englobando o próprio executivo, sua base no Congresso, imprensa e todo o grande e poderoso empresariado, sobretudo os banqueiros. Claro que não será fácil para o governo amealhar 3/5 de votos nos plenários da Câmara e do Congresso, mas a mobilização da população é imprescindível para mostrar aos parlamentares que estarão contra ela se votarem pela aprovação da PEC 6/2019.

????????????????????????????????????

Os coordenadores do Sindicato também reforçaram o convite aos servidores para participarem da caravana que está sendo organizada para ir a Brasília (DF) acompanhar o julgamento dos embargos dos Recurso Extraordinário dos quintos no próximo dia 30, no STF (mais detalhes sobre a Caravana, AQUI).

Também esteve presente no ato de hoje o presidente do Sindicado dos Advogados de Minas Gerais (Sinad-MG), Vinícius Marcus Nonato da Silva. Ele é também o coordenador regional do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI), que já esteve ao lado do SITRAEMG nas lutas contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Vinícius defendeu a união das entidades nas lutas de interesses comuns das categorias.

????????????????????????????????????

O próximo ato setorial será na segunda-feira (27/05), no mesmo horário (12h30 às 14h), no auditório do TRE da Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar, Cidade Jardim, BH. Todos lá!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags