Nesta terça-feira, 23 de abril, representando o SITRAEMG, o coordenador Carlos Humberto Rodrigues e o assessor parlamentar Alexandre Marques participaram de uma reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, em Brasília. Os itens discutidos foram emendas à PEC 6/2019, a importância da participação das entidades na coleta de assinaturas de deputados federais e senadores para adesão à Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e a realização de audiências públicas nas Assembleias Legislativas dos Estados para debater sobre a reforma.
Na ocasião, também foi informado que no dia 14 maio (terça-feira), de 9 às 12 horas, irá acontecer um debate com economistas em defesa da Previdência Social e contra a PEC 6/2019, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília.
De acordo com o deputado Bohn Gass (PT), a estratégia hoje da oposição na CCJC é não votar até que sejam apresentados os dados pelo governo sobre os impactos da proposta de Reforma da Previdência.
Audiência pública na ALMG
No dia 10 de maio (sexta-feira), às 14 horas, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tratar dos efeitos da PEC 6/2019 sobre os trabalhadores urbanos. O SITRAEMG convida todos os servidores e servidoras do judiciário federal para participarem e fortalecerem a audiência.