SITRAEMG participa de reunião com novo diretor-geral do TRT

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira, 07/03, foi realizada uma reunião entre os coordenadores do SITRAEMG Célio Izidoro, Paulo José da Silva e Olavo Oliveira, e o novo diretor-geral do TRT, Douglas Eros Pereira Rangel, no prédio da Rua Desembargador Drumond, em Belo Horizonte. Na ocasião, os representantes do Sindicato desejaram boas-vindas e sucesso ao diretor-geral, que afirmou contar com o apoio dos servidores representados pelo Sindicato na defesa dos interesses da categoria e como parceiro.

Diante do cenário atual, Paulo José acredita que há males que vêm para o bem e que a categoria pode estar mais fortalecida do que nunca em termos de Justiça do Trabalho, devido aos ataques ao servidor realizados por todos os governos. “O nosso objetivo é lutar pela JT e fortalecer o órgão para que ele não seja extinto. Atualmente, o SITRAEMG também participa de uma Comissão Parlamentar Mista, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em defesa da Previdência”.

Outro assunto da reunião foi a MP 873/2019, que foi editada pelo governo na semana passada, determinando que a cobrança da contribuição sindical passe a ser feita, a partir de agora, através de boleto bancário, e não pelo desconto na folha de pagamento das empresas e órgãos públicos. De acordo com o coordenador Olavo Oliveira, “essa mudança geraria transtornos para o Sindicato e aos filiados, como o custo dos boletos e irá dificultar a forma pagamento.”

Para Célio Izidoro, a Reforma da Previdência do governo atual é pior que a apresentada por Temer. “Devemos estar atentos também com a Reforma Trabalhista, a carteira verde amarela é uma forma de acabar com a CLT. Temos que alertar e esclarecer esses pontos de forma simples para os cidadãos”, disse.

Já diretor-geral do TRT da 3ª Região ressaltou a situação delicada causada pela Emenda Constitucional 95, que trouxe várias restrições orçamentárias, sobretudo para a Justiça do Trabalho, e é um grande desafio para os servidores. “Diante disso, a participação das associações e sindicatos é fundamental para mostrar a importância do judiciário trabalhista para a população”. Em relação aos desafios da categoria, ele ressaltou que a situação atual não é fácil. “Mas se tivermos muita união, neste momento, conseguiremos superar e sair fortalecido enquanto categoria e instituição”, destacou.

IMG_6545

IMG_6509

IMG_6536

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags