05/02 (terça), 17h: ato em BH em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários

Compartilhe

O SITRAEMG convida todos os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais para o ato público que será realizado na próxima terça-feira (05/02), às 17 horas, na Praça Sete, em Belo Horizonte.

O ato está sendo organizado pelo Movimento em Defesa dos Direitos Sociais, Trabalhistas e Previdenciários e tem como pauta as seguintes bandeiras: em defesa do serviço público, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Justiça do Trabalho, dos direitos sociais e das estatais, contra a Reforma Previdenciária e a PEC 300/2016, e de protesto pelo crime ambiental e trabalhista de Brumadinho, ocorrido na última sexta-feira (25), com o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, que já registrou, até a noite dessa quarta-feira (30), 99 mortes, 259 desaparecidos e destruição ambiental que envolve devastação de matas e poluição do rio Paraopeba e córregos da região, além de regiões ribeirinhas.

Panfleto

O Movimento em Defesa dos Direitos Sociais, Trabalhistas e Previdenciários envolve as centrais sindicais, sindicatos (incluindo o SITRAEMG), associações, movimentos sociais e outras entidades da sociedade civil. O objetivo do ato é pressionar os três poderes para que se voltem para a população e, assim, conseguir impedir que vá à frente essa pauta avassaladora de retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, e contra o meio ambiente, que já vem de décadas e foi intensificada a partir do governo Temer. Temer fez de tudo para aprovar a reforma das reformas na Previdência, mas não conseguiu graças à forte pressão da classe trabalhadora. Mas uma outra pauta contra os trabalhadores vem, aos poucos, se concretizando: primeiro, com a aprovação da lei das terceirizações sem limites, depois da Reforma Trabalhista, no atual governo com a extinção do Ministério do Trabalho; e Bolsonaro também já anunciou que pretende acabar com a Justiça do Trabalho, o que abre ameaça, automaticamente, também ao fim do Ministério Público do Trabalho. E pouca gente tem conhecimento da PEC 300/2016, que, se aprovada, ferirá de morte o direito do trabalho e as leis trabalhistas, prevendo, entre outras perdas irreparáveis, o fim das férias e do 13º salário, e, por conseguinte, um esvaziamento ainda maior da Justiça do Trabalho.

Vislumbra-se, portanto, o desmonte total do serviço público e dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.

Mais do que nunca é hora de reagir. Antes que seja tarde. Todos ao ato público da próxima terça-feira (05/02), às 17 horas, na Praça Sete, em BH.

Atos em todos os estados e em Brasília

No mesmo dia, haverá manifestações também em vários estados e o ato nacional no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília, contando com a presença de representantes de diversas entidades, incluindo a Fenajufe e sindicados filiados, como o SITRAEMG. A data foi escolhida por coincidir com o primeiro dia de efetivo início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional.

IMG_6183 - Copia
Reunião do Movimento realizada na sede do SITRAEMG, no dia 24 de janeiro
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags