Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Começam mobilizações em Brasília por data-base e garantia de reposições salariais

Compartilhe

Representantes do Sindjus-DF, Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), Pública (central sindical) e outras entidades sindicais participaram de mobilização realizada na manhã desta terça-feira (10), no aeroporto de Brasília (DF), para receber parlamentares de todo o país que chegavam para a semana legislativa na capital federal e dialogar com eles fazendo o apelo para que rejeitem a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, em tramitação no Congresso Nacional, e apoiem a luta pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os gastos públicos por 20 anos.

Quanto à LDO, o objetivo dessa mobilização é impedir, por exemplo, que na proposta seja aprovada a proibição, no âmbito do funcionalismo, de reajustes salariais, atualização dos auxílios alimentação e creche e de criação de cargos e funções. A luta é pelo fim dos cortes orçamentários e do teto imposto pela EC 95, de modo que o serviço público não seja estrangulado de vez.

A previsão é de que o relatório seja votado nesta quarta-feira (11/07), na CMO e também no Congresso Nacional. Os parlamentares estão com pressa, pois antes de votarem o Orçamento não podem entrar de recesso. Desse modo, o trabalho realizado pelo Sindjus-DF será intensificado, inclusive acompanhando os trabalhos legislativos.

Durante a mobilização desta manhã, os coordenadores conversaram com diversos parlamentares, tais como: Professor Victório Galli (PSC /MT), deputado Miguel Corrêa (PT/MG), deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), deputado José Guimarães (PT/CE), deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), deputado Galuber Braga (PSOL/RJ), senador Lasier Martins (PSD/RS), deputado Luiz Carlos Ramos (PR/RJ), entre outros. (com informações do Sinjus-DF).

Ainda nessa luta contra os prejuízos para os servidores previstos na proposta da LDO e pela revisão geral anual (data-base) no serviço público e revogação da EC 95, o SITRAEMG está organizando caravana para a mobilização de amanhã (quarta-feira, 11), também no aeroporto da capital federal, que faz parte do calendário de lutas definido na semana passada pelo Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades de Servidores Públicos), quem tem a Fenajufe entre seus integrantes. Mais detalhes da caravana, clique AQUI.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags