Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG manifesta solidariedade a servidor demitido do TRT-1

Compartilhe

Conforme informações do Sisejufe (sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro), em matéria intitulada SOLIDARIEDADE – A casa do trabalhador não respeita o trabalhador da casa, “na última quinta-feira (7), servidores da Justiça do Trabalho daquele estado realizaram um “ato silencioso” em frente ao prédio do TRT da 1ª Região, na capital fluminense, durante a sessão do Órgão Especial, denunciando a arbitrariedade do presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antônio Zorzenon, por demitir de forma sumária o servidor daquele órgão José Esteves. “O presidente Zorzenon desconsiderou um parecer da Comissão de Sindicância favorável ao servidor demitido”, informa a matéria do Sisejufe.

Em outra matéria, intitulada SOMOS TODOS José Esteves: Funcionalismo faz ato em solidariedade ao servidor demitido arbitrariamente, o Sisejufe noticia outro ato realizado, no dia 6, também em frente ao TRT1. “Sob clima de indignação e revolta, mais de 100 servidores do tribunal e de outras Justiças Federais, além de advogados e dirigentes sindicais do Sisejufe e da Fenajufe participaram da manifestação para denunciar a demissão do servidor José Esteves feita de forma arbitrária pelo presidente do tribunal, desembargador Fernando Antônio Zorzenon. Na ocasião, foi lançada a campanha pela reintegração do servidor sob o mote ‘Somos todos José Esteves’”, informa.

O SITRAEMG se irmana ao Sisejufe e aos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro e também presta solidariedade aos mesmos e ao servidor José Esteves, esperando que o presidente do TRT da 1ª reavalie o ato de exoneração e decida de forma justa a questão relativa ao servidor.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags