Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Filiados do SITRAEMG participam de eventos da Federação em Brasília

Compartilhe

Eleitos em assembleia geral realizada no último dia 1º, filiados do SITRAEMG representaram a entidade em dois eventos da Fenajufe, no último fim de semana.

Da reunião ampliada realizada no sábado (8), participaram, como delegados, os filiados Deise Assumpção Vieira de Andrade (JF), Douglas Fernandes (TRE), Elias Moreira Novais (TRE), Luzia Ferreira de Paula (TRE), Marco Antônio Garcia (JF), Marcos Tancredi (TRE), Moisés Pinho da Silva (TRE), Rosilene Valadares (TRE), Vilma Oliveira Lourenço (TRE), Wallace Marques Coelho (JF). E, como observador, o filiado Lourival Antônio Duarte (JF).

Da 3ª Reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU – CONTEC, realizada no domingo (9), participaram os filiados Cássia Pinto Valadares (TRT), Deise Assumpção Vieira de Andrade (Justiça Federal) e Marcos Tancredi (TER), além de Vilma Oliveira Lourenço, também do TRE, mas somente como observadora.

Confira a seguir, na íntegra, matérias publicadas no site da Fenajufe sobre os dois eventos:

 

Ampliada define calendário de luta contra desmonte do PJU

Na reunião ampliada da Fenajufe delegados debatem propostas de resolução que orientarão as ações da Federação e o calendário de lutas para os próximos dias.

Estratégias como uma campanha nacional na mídia em defesa do PJU, com o mote ” Justiça é direito do povo e dever do Estado” e delegações em Brasília para pressionar o Senado contra a proposta de Reforma Trabalhista nos dias 10, 11 e 12 de julho, estão entre as medidas deliberadas.

Outro ponto aprovado também diz respeito a uma campanha nacional na mídia para esclarecer a população sobre os danos do rezoneamento na Justiça Eleitoral e as reformas propostas pelo governo, em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado.

Justiça Eleitoral
O calendário de lutas até o momento indica também atos nos Estados, bem como o 16 de agosto orientado aos sindicatos para debater a viabilidade de realização de um dia nacional de paralisação da Justiça Eleitoral. Novo encontro dos servidores da pasta é estudado para 19 ou 20 de agosto.

O calendário ficou assim definido:

– Seguir o calendário do Fonasefe e Centrais

– 10, 11 e 12 de julho – atos nos estados e delegações a Brasília contra a Reforma Trabalhista.

– 14 de agosto – Dia Nacional de Paralisação na Justiça Eleitoral.

– 19 ou 20 de agosto – Encontro da Justiça Eleitoral.

 

Reunião do Contec supera expectativas

A terceira reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos Judiciários e do MPU – Contec – superou as expectativas. A avaliação é dos organizadores, frente à impressionante qualidade das propostas apresentadas pelos participantes. A mesa diretora dos trabalhos ficou a cargo dos coordenadores Helenio Barros, Julio Brito e Ronaldo das Virgens.

Pela Fenajufe também participaram os coordenadores Cristiano Moreira, Edmilton Gomes, Everson Reis, José Aristeia, Rodrigo Peixoto, Vicente Sousa e Costa Neto, além de representantes do Sindjufe (BA), Sintrajufe (CE), Sindissétima (CE), Sinje (CE), Sindjus (DF), Sinpojufes (ES), Sitraemg (MG), Sindjufe (MS), Sindijufe (MT), Sindjuf (PA-AP), Sindjuf (PB), Sintrajuf (PE), Sinjuspar (PR), Sinjutra (PR), Sisejufe (RJ), Sintrajurn (RN), Sintrajufe (RS), Sintrajusc (SC), Sintrajud (SP), Sindiquinze (SP), Sindjuf (SE).

Ao todo, 58 servidores, entre Técnicos e Analistas Judiciários prestigiaram o 3º Contec. Na pauta, a discussão de propostas de ações e estratégias para a valorização dos Técnicos Judiciários através da mudança do requisito de escolaridade para ingresso no cargo, uma luta travada há mais de 15 anos pela categoria. Uma das principais ferramentas na trajetória de valorização do segmento é o movimento NS Já!

Na primeira etapa da reunião a Fenajufe trouxe informes a respeito dos trabalhos da Comissão Interdisciplinar de Carreira do STF (encerrada em fevereiro de 2017) e do MPU (iniciada em julho de 2017). Dos sindicatos também vieram relatos sobre as ações na base acerca do NS e as dificuldades ainda enfrentadas, como o desconhecimento da causa por muitos Técnicos, país adentro.

Após acordo em plenário, juntamente às discussões, passou-se à apresentação das propostas a serem enviadas à Diretoria Executiva da Fenajufe para deliberação e aprovação. Preocupados, os participantes buscaram construir propostas que, além de ajudarem na intensificação do trabalho em prol do NS, também objetivassem resultados reais e objetivos o mais rápido possível. As propostas apresentadas na 3ª reunião do Contec, as quais serão remetidas à Diretoria Executiva da Fenajufe para deliberação, podem ser acessados AQUI.

Regimento interno do Contec

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags