Terça, 24/01, às 11h, tem ato contra o desmonte da Previdência na Praça 7, em BH

Compartilhe

Convocado pela Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social (FPMDPS) e Centrais Sindicais, acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, às 11h na Praça 7, em BH, o um grande ato público contra a PEC 287/16, que representa a verdadeira  “demolição da previdência social pública”. Este será o segundo ato sobre o tema em Belo Horizonte, o primeiro aconteceu no dia 18/12/2016, assim que a PEC foi encaminhada à Câmara dos Deputados e foi convocado pelo SITRAEMG. Dessa vez, mais entidades e movimento endossam a chamada

A PEC 287/16 inclui, entre outros pontos, 49 anos como tempo mínimo de contribuição para se aposentar, idade mínima de 65 anos igualmente para homens e mulheres. A proposta já teve parecer favorável do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), emitido em tempo recorde, menos de 24 horas depois de protocolada na Câmara.

Diante disso o SITRAEMG convoca todos os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, filiados, não filiados, familiares, amigos e colegas, vizinhos a comparecerem em peso ao ato de Belo Horizonte e, juntos com os demais trabalhadores, formarem um grande movimento unificado na luta contra essa reforma que, se aprovada, significará praticamente o fim da Previdência social no Brasil. A situação só poderá ser revertida se houver uma grande mobilização nacional contra o pacote de maldades do governo Temer. Temos obrigação de repassar para a sociedade brasileira essa demolição que estão querendo fazer.

Defender a Previdência Social Pública é tarefa de todos nós!  Juntos somos Fortes! 

Evento do Facebook

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags