Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Com luta servidores estaduais do RJ conseguiram barrar a reforma

Compartilhe
9nov2016-servidores-publicos-protestam-na-frente-da-alerj-assembleia-legislativa-do-rio-de-janeiro-contra-o-pacote-de-austeridades-do-governo-do-estado-1478718447277_615x300
Servidores públicos protestam na frente da Alerj contra o pacote de austeridades do Governo do Estado

Os servidores públicos cariocas demonstraram que a luta é o caminho para evitar a retirada de direitos. A forte pressão do funcionalismo fez com que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), retirasse a proposta que aumentaria a alíquota previdenciária dos servidores para 16% da remuneração e até 30% para os aposentados que ganham até R$5.189,22.

A medida já havia sido considerada inconstitucional pelo desembargador Custódio de Barros Tostes, que na noite de terça-feira (08/11) concedeu medida liminar suspendendo-a.

Agora, a pressão dos servidores continua contra a votação de todo o pacote de ajuste fiscal proposto pela Alerj. Mesmo com a retirada do ponto sobre o aumento da contribuição previdenciária, na tarde dessa quarta-feira (10/11), servidores das áreas de educação e saúde, fizeram protesto na porta da casa legislativa para pressionar os deputados contra o pacote que retira direitos. Na terça (09/11), mobilização liderada por Policiais civis, militares e bombeiros ocuparam a Alerj, também contra o pacote.

Os debates sobre o “pacote de maldades carioca” seguirão pelas próximas semanas e devem ser concluídos até o final de novembro. Nesse período, serão apresentadas pelos deputados emendas aos projetos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags