O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, junto com advogados da assessoria jurídica do Sindicato estão presentes no XXI Encontro Nacional Coletivo Jurídico da FENAJUFE. O encontro acontece nesta quinta e sexta-feira (03 e 04/11), em Brasília.
Na mesa sobre informes de cada Sindicato, Magnus relatou que o SITRAEMG tem realizado palestras preliminares sobre o Teletrabalho (RES 277/16 do CNJ e 155/15 do CSJT), da entrada de uma ação judicial sobre as substituições de funções (Res 165/16 do CSJT). O coordenador também informou sobre a vitória no prosseguimento das ações executórias dos Quintos, que beneficiou aproximadamente 600 servidores.
O representante do SITRAEMG também questionou à Federação acerca do ofício enviado em deste ano, referente a Resolução 219/16 do Conselho Nacional de Justiça (sobre a redistribuição de servidores e funções), e cobrou que a Fenajufe também faça coro pela luta da jornada de 6h em que o SITRAEMG tem um pedido de providências em tramitação no CNJ. Outra exigência do sindicalista, foi em relação a unificação da luta jurídica contra a Resolução 165/16 do CSJT.