Servidores se conscientizam mais e se filiam pelo fortalecimento do Sindicato

Compartilhe

Quando a atual Diretoria Executiva iniciou o mandato, em junho de 2014, o SITRAEMG contabilizava menos de 4 mil filiados. Passados poucos mais de dois anos, o número de filiações já se aproxima da casa de 5.200. A meta da Diretoria é alcançar 5.500 filiados até o final deste ano, para atingir, de forma cada vez mais consistente, o fortalecimento não só da entidade, mas também das lutas da categoria, sobretudo as que foram retomadas ou iniciadas assim que entrou em vigor a lei 13.317/16 (da reposição salarial), tais como: pela aprovação da data-base, plano de carreira, nível superior para técnicos judiciários, jornada reduzida de 6 horas, direito de advogar, aposentadoria especial para oficiais de justiça e agentes de segurança e PEC 555/16 (fim da taxação previdenciária dos aposentados), bem como para barrar o avanço do PLP 257/16,  as PECs 241/16 e 87/15, as reformas previdenciária e outras proposições de lei que prejudicam os servidores.

fili-banner

“É preciso de um quadro de filiados grande para termos e mantermos departamentos jurídico e de saúde fortes, além de assessoria política e parlamentar para acompanhar de perto, em Brasília, os nossos projetos. E é essa linha, construída pela atual diretoria, que está fazendo com que dezenas de servidores se filiem e ou se refiliem ao SITRAEMG”, frisa o coordenador geral Alexandre Magnus.

filiacao4
O coordenador geral Alexandre Magnus como colegas da JT de Juiz de Fora que se filiaram na última segunda-feira, 22

O coordenador geral avalia que o número recorde de mais de 5.100 filiados é um legado que a atual Diretoria Executiva está deixando para as próximas gestões do Sindicato. “Quem sabe, até abril de 2017 passamos subir do 3º para o 2º lugar no ranking nacional de número de sindicalizados entre todos os sindicatos do Poder Judiciário da União”, aposta.

filiacao2
Uma das servidoras da JT/Juiz de Fora preenchendo a ficha de filiação

“No momento de retiradas de direitos pelo governo, dependemos, mais do que nunca, de um Sindicato forte e com a participação de todos”, reforça o também coordenador geral Alan da Costa Macedo.

Vários coordenadores estão trabalhando, em várias frentes e bandeiras de luta. Enquanto uns estão em viagem pelo “Pé na Estrada”, outros estão em Brasília se mobilizando em defesa de projetos de interesse da categoria e outros acompanhando casos de assédio moral, denunciados pelos canais disponibilizados, e outras demandas surgidas a partir dos locais de trabalho.

São tamanhas a empolgação e a confiança dos servidores no trabalho que está sendo realizado que muitos deles estão chamando os coordenadores do Sindicato para receberem pessoalmente, nos locais de trabalho, as fichas de filiação preenchidas. Nessa segunda-feira, 22, por exemplo, o coordenador geral Alexandre Magnus recebeu quatro fichas de filiação preenchidas pelos seguintes colegas da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora, onde ele também é lotado: José Wolney, Vanessa A. Brasil, Mônica H. Duarte e Isabella M. Silva.

ficha1

E filiar ao Sindicato é muito fácil. Basta acessar o site do Sindicato, clicar “Menu”, depois “Filie-se” e seguir as instruções, ou apenas clicar no botão abaixo:

Filie-se

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags