Os coordenadores gerais do SITRAEMG Alexandre Magnus e Igor Yagelovic se reuniram com o Secretário Geral da Presidência do TST, Sr. Evandro Luiz Michelon para saber sobre os encaminhamentos da reunião entre os presidentes dos TRTs de cada região e o presidente do TST.
1) Houve decisão administrativa para que o TST pagasse os 13,23% a todos os servidores do Tribunal Superior,
2) Será expedida certidão desse pagamento no TST para que o Tribunais Regionais do Trabalho possam apresentar e votar por meio de seus órgãos colegiados (pleno ou especial) com a finalidade de todos os servidores da trabalhista receberem tal valor.
3) O CSJT deverá se reunir no dia 29/04/16 para pacificar a extensão do pagamento para todos os servidores da trabalhistas.
Os coordenadores do SITRAEMG questionaram acerca da base de cálculo. Porém, o Michelon informou que, por ora, não ficará sobre a remuneração atual.
Tal resolução é uma vitória da categoria e uma verdadeira conquista da atual diretoria, tendo em vista a luta pela igualdade de tratamento encapada desde o início da gestão em maio/14. O próximo passo, agora, é lutar pelo pagamento nas demais ramos do judiciário Federal.
Veja abaixo a Resolução Administrativa n. 1819/16