Parte da caravana do SITRAEMG que permanece em Brasília (DF) se dividiu em três grupos nesta quarta-feira, 26, para visitar os parlamentares mineiros e, na oportunidade, entregar-lhes o comparativo entre o PLC 28/15 e o PL 2648/15, realizado pelos servidores do TRT de Belo Horizonte.
Como já é de costume, as manhãs de quartas-feiras são realizadas reuniões das comissões permanentes da Câmara e, por isso, as conversas durante as visitas foram realizadas, em sua maioria, com os chefes de gabinetes.
Os servidores visitaram os gabinetes dos deputados Jaime Martins, Newton Cardoso Júnior, delegado Edson Moreira, Leonardo Quintão, Marcelo Álvaro Antônio, Gabriel Guimarães, Luiz Fernando Faria, Wellington Prado, Bilac Pinto, Raquel Diniz, Saraiva Felipe, Reginaldo Lopes, Dimas Fabiano, Marcos Montes, Eros Biondini, Júlio Delgado e Diego Andrade. Os assessores receberam muito bem a demanda dos servidores do PJU e se comprometeram a encaminhá-las aos respectivos deputados.
Além desses, também foram encontrados os deputados Domingos Sálvio, Ademir Camilo e Caio Nárcio. Todos eles ratificaram seu compromisso com a derrubada do veto e garantiram que, junto a eles, vários outros deputados aliados votarão pelo pleito dos servidores.
Os deputados ainda informaram que, hoje, às 16h30, no Plenário 14, do Anexo 2 da Câmara, acontecerá uma reunião com a bancada Mineira da Câmara dos deputados, e convidou os servidores para participarem de parte da reunião para dar os informes sobre o Veto 26, o PLC 28/15, o PL 2648/15, e a votação de ontem no Senado do PLC 41, do MPU.