Esclarecimento do SITRAEMG acerca do corte de ponto aos servidores do TRT

Compartilhe

Em contato com o diretor da Secretaria de Pagamento de Pessoal do TRT de Minas Gerais, Sr. Ricardo Bahia Rachid, a Assessoria Jurídica do SITRAEMG, por meio do advogado da entidade Daniel Hilário, colheu informações no sentido de haver ou não eventuais corte de remuneração de servidores relacionado aos dias parados em virtude de greve.

De acordo com diretor, Sr Rachid, a informação é de que não há, até o presente momento, qualquer determinação para desconto remuneratório relacionado ao movimento grevista dos servidores.

Ainda, Rachid explanou que a supressão de remuneração não ocorre de forma imediata e à revelia do servidor. Pelo contrário, quando há a informação de falta do mesmo (repassada do superior à Gestão de Pessoas e, da Gestão de Pessoas à folha de pagamento), o desconto só é realizado após o servidor ser cientificado do débito em relação à Administração, sendo-lhe dado prazo para justificativa e/ou regularização da falta lançada.

O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, que retornou hoje de Brasília (DF), ligou para o Sindicato informando que também entrou em contato com a Secretaria de Pagamento de Pessoal, e que o diretor, Sr. Rachid, informou que é praxe do Tribunal não cortar salário daqueles servidores que vierem com faltas injustificadas, uma vez que estes têm o direito de se manifestarem sobre suas faltas.

Mesmo assim, a direção do SITRAEMG está concentrando esforços para que não haja corte de salários uma vez que já tem reunião agendada com a presidente do TRT mineiro, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, para a próxima segunda-feira, dia10. Para esta audiência, a diretoria do SITRAEMG convidou alguns servidores de cidades do interior e da capital envolvidos num possível corte de salário.

A diretoria do Sindicato pede aos servidores que fiquem tranquilos, porque entende que a administração do Tribunal propiciará o diálogo com os servidores, aos moldes do que vem acontecendo em vários tribunais do país.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags