Ato em Belo Horizonte reafirma a necessidade de redobrar a pressão sobre os parlamentares

Compartilhe

Encerrando os atos do mês de Julho, cerca de 150 servidores se reuniram em frente a Justiça Federal da capital nesta sexta-feira dia 31. O Coordenador Geral do SITRAEMG, Igor Yagelovik fez a abertura do ato com uma fala sobre a necessidade da greve. Segundo o coordenador, a greve não é uma coisa fácil se de fazer porque os servidores gostam de trabalhar e apresentar resultados, “mas queremos fazer isso com salários digno de nossas funções”, e completou “passamos os 50 dias de greve porque a presidente Dilma nos obrigou a isso”. Igor ainda afirmou que o veto ao PLC 28/15 foi politico, porque dinheiro não tem faltado para a administração pública, que aumentou o recurso dos governos estaduais e municipais, “Dilma tem medo que o veto seja a pá de cal em seu mandato. Porque ela já sofreu uma derrota gigantesca dos servidores no dia 30”, disse o coordenador.

IMG_2441

Encerrada a fala de Igor, o também Coordenador do SITRAEMG Mário Alves, fez uma intervenção motivacional aos servidores “A luta é dura, mas não desanimem!”, disse o coordenador que veio de Juiz de Fora para ajudar no ato em Belo Horizonte. E enfatizou “Eu não tenho medo de greve! Eu fiz greve na época da ditadura, dentro da Justiça Militar, quando greve não era um direito constitucional como é hoje”, Mario ainda pediu que os servidores não cedessem a pressão dos Juízes, segundo o coordenador, ainda que existam aqueles que assediam e se posicionam contrários a greve, há também aqueles que estão na luta junto aos servidores assinando as suas petições e escrevendo textos de solidariedade.

IMG_2446

A Coordenadora Vilma fez uma retrospectiva de como foi à passagem do projeto pelo congresso. Vilma disse que muitos servidores acham que as coisas aconteceram por boa vontade dos deputados e senadores, mas não foi bem assim “tudo aconteceu na base da pressão, o projeto entrou e saiu de pauta varias vezes na câmara, depois houve o pedido de vista no senado, tivemos problemas por falta de quórum, e o projeto só foi votado e aprovado por causa da greve dos servidores e dos atos massivos em Brasilia”. A coordenadora então conclamou a todos para fazerem pressão no facebook, email, telefone, e se possível ateh com visitas pessoais aos parlamentares. A coordenadora lembrou que no site do SITRAEMG estão todas as informações (veja AQUI) de contato dos parlamentares e que os servidores tem que redobrar a pressão para que o veto seja derrubado.

IMG_2447

Os coordenadores ainda deram informes sobre comissão de visita aos parlamentares, e caravana a Brasília. (veja agenda AQUI).

IMG_2450

Após as falas dos coordenadores, a servidora Alzira deu o informe sobre a adesão da greve no TRE, segundo ela, cerca de 600 servidores estão de férias no tribunal e por isso a participação desses servidores diminuiu nos atos públicos, porém a partir de segunda feira muitos servidores devem voltar e continuarão participando da greve.

IMG_2452

A servidora Laine Campos, também do TRE, informou que jah agendou reuniões com o senador Perrela, e o deputado Lincoln Portela, fazendo uma ampla convocatória para que mais servidores participem da reunião.  Ao final, como de praxe foi tocado o Hino Nacional.


IMG_2459

Veja como está a adesão dos parlamentares à derrubada do veto nacionalmente.

quadro parlamentar

Veja mais fotos:

IMG_2442

IMG_2456

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags