Nas ruas, servidores mostram a indignação com o governo e fortalecem a greve com mais uma passeata

Compartilhe

Hoje, 29 de junho, véspera da votação no plenário do Senado do PLC 28/15 (reposição salarial) dos servidores do Judiciário Federal, mais uma grande manifestação dos servidores em Minas foi realizada na capital e em diversas cidades do interior. Em defesa da aprovação do Projeto, outras centenas de manifestações acontecem também em outros estados brasileiros, também em greve. A luta dos servidores é pela recomposição salarial, haja vista os quase dez anos sem revisão – o que vem proporcionando uma grande defasagem salarial.

IMG_0778

Mais de 900 servidores das três justiças (Federal, Trabalhista e Eleitoral), incluindo algumas caravanas oriundas de Contagem, Betim, Sete Lagoas, Divinópolis, Itaúna, Curvelo, e servidores do Centro de Apoio (TRE) reuniram-se em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, onde protestaram, veementemente, o descaso do governo e STF para com a reposição do Judiciário. Em todas as falas, as denúncias acerca da proposta “indecorosa” apresentada pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, aos representantes da categoria, na última quinta-feira, 25. A proposta de aumento de 21,5%, parcelada em quatro anos, vem sendo rejeitada por toda a categoria, que aguarda, ansiosamente, o resultado de mais uma reunião programada para a tarde de hoje, entre STF e Fenajufe, além da votação do projeto, prevista para esta terça, 30.

Invadir Brasília!

Este foi o recado dado pelos coordenadores do Sindicato Igor Yagelovic e Sandro Pacheco aos colegas presentes ao ato de hoje. Uma caravana mineira seguirá para a capital federal nesta noite e, amanhã, junto a milhares de servidores de todo o Brasil, manifestarão pela aprovação do PLC 25/15. Antes da votação, os servidores farão mais um corpo-a-corpo junto aos senadores pela aprovação do projeto; também tentarão inverter a pauta de votação do Senado para não correrem o risco de o projeto não ser votado nesta terça. “Chega de enrolação do governo – temos que exigir a votação amanhã!”, disse David Landau, servidor do TRT/BH e diretor de base, criticando a proposta indigna oferecida pelo governo.

Corroborando às demais falas, José Francisco Rodrigues, também diretor de base, sucateou a proposta do governo frente à reposição salarial. “Já somos vencedores e não aceitaremos a proposta desrespeitosa do governo, lutaremos, juntos, até a vitória do PLC 28/15”.

O servidor do TRE, João Elias, saudou os colegas presentes e pediu salva de palmas para os servidores grevistas, e reafirmou a necessidade de se manterem firmes na luta até a aprovação do Projeto. “A greve é a nossa única arma”, frisou Elias. Em sua fala, deixou registradas as boas-vindas ao novo presidente do TRE, desembargador Paulo Cézar Dias, reforçando, já, o pedido de apoio à greve dos servidores. Ainda, agradeceu e parabenizou o desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que deixa a Presidência do Tribunal, pelo constante caráter de justiça.

Agenda – confira e participe!

30/6 – terça-feira

2º dia do APAGÃO GERAL em todos os tribunais – concentração às 12h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho, BH, para acompanhar, em telão, a votação do PLC 28/15 no Senado Federal – todos de camisas pretas;

02/07 – quinta-feira

Ato público, a partir das 12h, e AGE, a partir das 13h, com segunda chamada à 13h30, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, BH – todos vestidos de camisas pretas.

Abaixo, mais fotos da manifestação e passeata de hoje.

IMG_0763

DSC00627 DSC00643

IMG_0788 DSC00649 DSC00651 DSC00655 DSC00656 DSC00663  IMG_0754  IMG_0768 IMG_0778  IMG_0788 IMG_0806 IMG_0812 IMG_0822 IMG_0841 IMG_0856 IMG_0876 IMG_0884

DSC00686

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags