Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg cobra posicionamento da Fenajufe sobre emenda ao PL 3084/2025

Projeto atualiza o modelo de cálculo do Adicional de Qualificação. Emenda assegura que valores do Adicional superiores ao enquadramento inicial sejam convertidos em VPNI
Compartilhe

O Sitraemg encaminhou ofício à Fenajufe reiterando sua defesa da necessidade de a entidade nacional se posicionar e formalizar apoio, ou não, à emenda ao PL 30 84/2025 que assegura que valores já recebidos a título de Adicional de Qualificação (AQ), quando superiores ao previsto no enquadramento inicial, sejam automaticamente convertidos em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI).

O documento foi encaminhado nesta terça-feira, 23 de setembro.

O sindicato argumentou, ainda, que a emenda não acarretará nenhum prejuízo aos servidores do PJU em nível nacional. “Mas sua aprovação favorecerá mais de 2.600 servidores filiados da base do Sitraemg”, reforçou.

O PL 3884/2025, que atualiza o modelo de cálculo do Adicional de Qualificação, adotando a CJ1 como Valor de Referência, tramita na Câmara dos Deputados, aguardando indicação do relator para avançar na Casa.

Leia mais: Envie mensagem aos deputados pela aprovação do PL do AQ com emenda que preserva outros direitos dos servidores

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags