A mobilização intensiva de dirigentes e entidades, incluindo o Sitraemg, ao longo desta semana, em Brasília, foi um marco na luta pelos direitos dos servidores públicos aposentados.
Liderados pelo Mosap, servidores e lideranças de entidades, incluindo o Sitraemg cumpriram uma agenda intensa e coordenada de gestões em vários gabinetes parlamentares, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O resultado foi o alcance de 212 requerimentos de apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006.O resultado foi o alcance de 212 requerimentos de apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006.
O Sitraemg foi representado pela coordenadora-geral Eliana Leocádia, pelo coordenador Enilson Antônio Fonseca e pelos filiados Fabrício Eustáquio Marra Borges (TRE /Patrocínio),
Ana Lúcia Dornelas (TRT/BH), Lúcia Maria Bernardes (TRT/Uberlândia e diretora de base), Evandro Antênio Silva (TRT/Ouro Preto) e Gessé Assunção Baia (JF/BH)
Nas visitas aos gabinetes, a caravana buscou sensibilizar e convencer os deputados da importância de apoiar o apensamento das propostas legislativas.
A agenda também teve cunho educativo ao esclarecer porque as proposituras são cruciais para a melhoria das condições dos servidores públicos aposentados. O principal objetivo da PEC 6 é a extinção ou redução expressiva da contribuição previdenciária pelos inativos.
Força que vem da união
O Deputado Cleber Verde (MDB/MA), autor da PEC 6, celebrou junto com dezenas de dirigentes e representantes das entidades filiadas ao Mosap o sucesso da campanha.
O parlamentar ressaltou a importância de continuar a pressão das entidades e dos servidores para atingir a meta de 300 requerimentos a favor da vinculação das PECs, uma meta estabelecida pelo presidente da Câmara, Artur Lira (PP/AL).
Assessoria de Comunicação
Sitraemg