Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sindicato reforça reivindicações junto à administração TRF-6

Em pauta, melhorias na Secretaria Única Cível, em BH, e em Divinópolis, compensação da greve e criação de cargos
Compartilhe

No dia 13 de junho o sindicato reuniu-se com a administração do TRF-6. Na mesa foram solicitadas melhorias nas instalações sanitárias do prédio, na capital, para  onde será transferida a SECCIV e  melhorias, também, no imóvel da SSJ de Divinópolis. Houve diálogo acerca da greve de 20/06 e da necessidade de criação de cargos de analista e técnico no TRF6.

O Tribunal foi representado pelo secretário-geral da Presidência, Juiz Federal Ivanir Ireno Júnior, pelo diretor-geral Edmundo Veras e pelo diretor do Foro da SSJ de Belo Horizonte, Juiz Federal Antônio Francisco do Nascimento.

Pelo Sitraemg estiveram presentes os coordenadores Alessandra Matias Barbosa, Alexandre Brandi e Enilson Fonseca, o diretor de base Marchel Oliveira, o filiado Alírio Almeida e a advogada Débora Oliveira.

O filiado Alírio Almeida, a advogada Débora Oliveira, com coordenadores Alessandra Matias Barbosa, Alexandre Brandi e Enilson Fonseca com o secretário-geral da Presidência, Juiz Federal Ivanir Ireno Júnior, o diretor do Foro da SSJ/BH, Juiz Federal Antônio Francisco do Nascimento, o diretor-geral e juiz federal Edmundo Veras, com o diretor de base Marchel Oliveira.

SECCIV

Enilson Fonseca destacou a preocupação com a estrutura do local que abrigará a SECCIV. Um dos temores é de que as instalações sanitárias não atendam satisfatoriamente aos servidores.

Edmundo Veras afirmou que estão sendo providenciados ajustes e melhorias nas instalações. Também disse que o imóvel será usado por número idêntico de pessoas que o utilizam atualmente e que, após mudanças emergenciais, será realizada adaptação no layout para melhorias estruturais.

Urgência em Divinópolis

Na reunião, o sindicato reforçou a urgência na melhoria das instalações de Divinópolis. Há quase dez anos a entidade relata graves problemas no imóvel, como falta de espaço e pouca ventilação o que causa desconforto e insegurança para servidores e jurisdicionados. A precariedade é agravada pelos milhares de processos físicos arquivados na edificação, o que reduz ainda mais os espaços físicos das secretarias.

Os representantes do TRF6 asseguraram que até 20 de julho apresentarão cronograma mínimo para a remoção de processos físicos e o planejamento das intervenções necessárias. Alexandre Brandi reforçou a importância de que sejam avaliadas as condições para uma boa reforma no imóvel para o uso seguro.

Edmundo Veras explicou que será utilizada a estratégia de esvaziamento de todos os processos físicos findos do atual imóvel que serão guardados na casa que a Justiça Federal possui em Divinópolis. Dessa forma o SSJ terá espaço disponível para melhor acomodação dos servidores.

Antônio Francisco e Ireno Jr. reforçam que o primeiro passo deve contemplar pequenas intervenções para melhorar o ambiente de trabalho, esvaziandoo imóvel para a sua melhor adequação. Para eles, com a intervenção mínima, a casa certamente permitirá maior tempo de uso com segurança e comodidade. “Vou sentar com Antônio Francisco e Edmundo Veras e vamos apresentar um cronograma nos próximos dias”, afirmou Ireno Jr.

Governador Valadares

Em relação à melhoria nos locais de trabalho, reivindicadas pelo Sitraemg, foi confirmado, na reunião, o restabelecimento da manutenção preventiva e corretiva em todos os aparelhos de ar condicionado da SSJ de Governador Valadares.

Em função de reclamações recebidas, o sindicato reivindicou à direção do Tribunal, em abril último, melhorias urgentes em algumas subseções e, caso essas não ocorressem, a ampliação do teletrabalho.

Compensação

A coordenação do sindicato pediu apoio à administração do TRF6 para projeto de lei que cria cargos de técnico e analista para tribunais. Também foi solicitada a permissão da compensação do dia de greve pelo Plano de Carreiras (20 de junho), a exemplo do que foi feito pela presidência do TRT3.

Ivanir Ireno Júnio afirmou que a coordenação do TRF6 é “sensível e solidária à greve e sabe da desvalorização das carreiras que vem se acumulando, sem que haja reposta positiva”.

Ele ficou de analisar o pedido de compensação com a presidente do Tribunal, Desembargadora Federal Mônica Sifuentes. “Sobre a greve, fiquem tranquilos, vocês cumpriram todos os ritos e vamos tratar como direito e movimento legítimo”, afirmou.

Leia mais

Concurso de remoção interna está tramitando na Diretoria-Geral do TRF6

Sitraemg solicita em Relatórios melhorias nas instalações do 1º Grau no TRF6

Sindicato debate reivindicações de servidores da JF com o secretário-geral do TRF6

Sitraemg se reunirá com o secretário-geral do TRF6, nesta quinta-feira, 4 de abril

Sitraemg reivindica do CJF mais recursos para o TRF6

Sitraemg solicita audiência com a Presidência do TRF6

Sitraemg abre inscrições para caravana, dias 29 e 30 de novembro, em defesa do TRF6

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags