O Sindicato solicitou ao secretário-geral do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, juiz federal Ivanir Ireno Júnior, a manifestação de apoio junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao anteprojeto de reestruturação do plano de carreiras do PJU.
No ofício encaminhado ao secretário-geral, no dia 16 de maio, quinta-feira, o Sitraemg apresenta diretrizes para as carreiras, com um dos principais pontos da pauta nacional de reivindicações dos servidores da PJU.
A proposta levada pelo Sindicato foi construída em amplo debate nacional, protocolada pela Fenajufe no STF e no Conselho Nacional de Justiça e fortemente defendida pelo Sitraemg. Nela estão critérios e diretrizes para o ingresso e o desenvolvimento na carreira para os cargos de analista, técnico e auxiliar judiciário.
Resistência
No ofício, o sindicato reforça que a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, ainda é uma ameaça aos servidores públicos. “Esta PEC busca extinguir toda e qualquer estrutura de Carreira e Relações de Trabalho, típicas de um modelo de serviço público que seja impessoal, eficiente, transparente e ético”, ressalta a correspondência.
“É necessário debater urgentemente o “Poder Judiciário Que Precisamos”, sob a ótica das questões estruturais, e orçamentárias pelas quais estamos passando para criar alternativas aos impasses e limitações estruturais e orçamentárias”, reforça.
Veja Ofício Encaminhado ao TRF6
Veja Minuta Anteprojeto do Plano de Carreiras
Leia mais
Fenajufe protocola minuta do plano de carreira no CNJ e no STF
Conselho Deliberativo aprova greve em 20 de junho pelo plano de carreira
XXIII Plenária da Fenajufe aprova por unanimidade proposta de Plano de Carreira
Assessoria de Comunicação
Sitraemg