Segundo informações do Sintrajud, sindicato que representa os servidores do Judiciário Federal em São Paulo, o PL 7920/2014 (alternativo ao PL 6613/2009) já tem relator na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP): trata-se do deputado Roberto Policarpo (PT-DF), que também é servidor do Judiciário e ex-dirigente da Fenajufe e do Sindjus-DF.
O projeto foi enviado pelo Supremo Tribunal Federal na quinta-feira, 28, e considera a mesma tabela salarial do PL 6613/2009, só que fatiando a reposição em seis parcelas, a partir de julho de 2015. Segundo informações no site da Câmara, a partir da próxima segunda-feira, 8, abre-se o prazo regimental de cinco sessões para a apresentação de emendas ao PL.
Uma vez que Policarpo também é servidor do Judiciário Federal (ainda que licenciado), este seria o momento perfeito para reforçar a greve a fim de pressionar o parlamentar a trabalhar em prol da aprovação do projeto na CTASP – é isso que a categoria espera dele. O SITRAEMG lembra que, na segunda-feira, dia 8, haverá ato público e assembleia de 12h às 14h em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1741, bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte). Todos os servidores são chamados a comparecer e engrossar o movimento.
Clique aqui e veja detalhes.